impressão

Gráficas e seu trabalho de impressão de fotos e rótulos

Uma gráfica é uma empresa prestadora de serviços especializados, e foca muito na impressão para produtos e também na digitalização de diversos tipos de elementos gráficos.

Esse ambiente pode proporcionar serviços como sistemas de impressão, gravações, plastificações, encadernações, colagens, dobraduras e diversos outros tipos de feitos que estão relacionados a esse meio.

Mas, um outro tipo muito utilizado de feito desse trabalho é a impressão de rótulo e fotos, que podem ser feitos de diversas formas e também para todos os tipos de finalidades, com modelos e tamanhos diferenciados.

Para que você possa entender um pouco mais sobre os principais tipos de rótulos, acompanhe este texto, pois ele falará um pouco mais sobre esse assunto e também sobre o processo de fotos. Leia e confira.

Rótulos de alimentos

Os rotulos de alimentos saudaveis são peças importantes para saber o que será ingerido, e também para sabermos o que estamos comprando. Esses rótulos estão presentes em todas as embalagens, e são obrigatórias.

A rotulagem ajuda as pessoas a fazerem melhores escolhas de alimentos, saberem qual é industrializado ou não. Ainda se informarão sobre os nomes de ingredientes utilizados, preparações culinárias, se conservantes e aromatizantes foram aplicados.

Elementos que devem estar neles são:

  • Valor energético;
  • Carboidratos;
  • Proteínas;
  • Gorduras totais;
  • Gorduras saturadas;
  • Gorduras trans ou Ácidos graxos trans;
  • Fibra alimentar;
  • Sódio.

Enfim, as gráficas são as responsáveis por fazer a impressão de todos esses rótulos que são importantes e ajudam as pessoas a entenderem o que estão ingerindo por inteiro quando comprar tal produto.

Rótulos de cosméticos

Os rotulos para cosmeticos seguem basicamente a mesma linha que os de alimentos. Neles devem ter todas as informações possíveis, explicando sobre como usar, quais ingredientes foram utilizados, se não são testados em animais, e outros.

A maioria desses rótulos são a prova d’água, principalmente shampoos e condicionadores. Eles costumam ser feitos a partir de um material de baixo custo de BOPP ou PE, e seus formatos podem ser curvos e também irregulares.

Além disso, a impressão deve ser também resistente a água, e isso é possível com o uso tintas mais específicas, vernizes próprios para impressões aplicadas nas laminações de todos os tipos de etiquetas.

Alguns elementos que devem estar presentes nos rótulos de maquiagens e cosméticos são prazos de validade, nome, tipo de nicho, número de registro, lote, conteúdo, país, fabricante, composição e modo de uso.

As instruções de uso são importantes, pois há alguns que podem ser agressivos de certa forma, ou as pessoas possam ficar um pouco confusas, então para não ter acidentes e erros perigosos, é necessário explicar detalhadamente.

Além disso, ainda há dois graus de tipos de produtos. O grau 1 se encontra com produtos mais básicos e elementares, que não precisem de comprovação inicial, como cremes, maquiagem, sabonetes e outros.

O grau 2 já engloba produtos que possuem indicações bem mais específicas, que necessitam de características de comprovações de segurança, como clareadores, protetores, tintura capilar e produtos de uso infantil.

Impressão gráfica de foto

A impressão de fotos proporciona cópias completas de cores, tanto coloridas quanto em preto e branco, além de seus negativos. Elas ficam sempre muito boas na exibição e nítidas em grandes ampliações.

As impressões são feitas para que seja possível serem preservadas e utilizadas para todos os tipos de finalidades possíveis, sejam elas profissionais ou pessoais, sem falar que isso é possível em todos os tamanhos.

A revelação é feita para que seja possível guardar as originais, ter cópias digitais e ainda reproduzir outras cópias físicas, para não perder nunca as lembranças ou até mesmo fotos para trabalhos.

As impressões podem ser tanto pequenas quanto grandes, porém, a resolução deve ser o maior possível, a partir de 300 DPI. Assim todos os resultados ficam totalmente bonitos e cheios de qualidade.

Além disso, ainda é possível escolher todos os padrões, transformar quadros em cartazes, banners, bandeiras ou outdoors. Ainda é liberado adicionar textos e artes, e escolher materiais resistentes.

Escolha entre lona, têxtil, malha, vinil e diversos outros tipos de componentes. Enfim, diversas e belas imagens e memórias serão mais uma vez eternizadas em variados tipos de feitos e preferências.

Esses são os tipos de rótulos e impressões mais utilizadas diariamente em gráficas profissionais e em sua rotina. Sem esse trabalho, não teríamos muitas possibilidades de comunicação visual.

Leave a Comment