Instagram-ads

Sua agência de publicidade sabe como gerar leads no Instagram?

A rede social começou devagar mas, atualmente, garantiu seu posto entre os canais mais utilizados pelas empresas para vender, fortalecer a marca e se relacionar com os clientes. Mas você pode estar se perguntando: como uma rede social que tem como principal atividade a postagem de fotos e vídeos curtos, pode fazer com que sua empresa venda mais?

É sobre esse assunto que vamos falar neste post! Daremos dicas para que o Instagram da sua agência de publicidade se torne uma fonte de geração de leads.

O Instagram como canal de vendas

A rede social está em amplo crescimento, a taxa de usuários ativos tem aumentado ano a após ano ao mesmo tempo que tem lançado novos recursos, tornando-se relevante e ditando tendências.

  • O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses

  • 500 milhões de pessoas utilizam o app todos os dias

  • 80% dos usuários seguem contas de empresas

  • 500 milhões de contas usam a ferramenta dos Stories todos os dias

Pelos números conseguimos mensurar a importância e relevância da rede social em nossa realidade, além de reforçar o quanto ele consegue reunir uma grande quantidade de usuários e mantê-los ativos e engajados.

Por conseguir prender a atenção das pessoas por tanto tempo, ele pode ser muito útil nos negócios da sua agência de publicidade. Entretanto, é importante saber como tirar proveito dessa ferramenta da melhor forma possível.

O que o perfil da sua agência de marketing precisa?

Saber que o Instagram está ao alcance de todos e que com ele é possível gerar vendas, é um fato importante. Mas, não basta criar um perfil, publicar com certa frequência e esperar que os leads venham.

Dentro da plataforma também existem concorrentes, como em qualquer ambiente de negócios, portanto é importante traçar uma estratégia sólida de acordo com o seu perfil e objetivos.

  • Perfil comercial

Nunca utilize uma conta pessoal para fazer negócios, é apenas com um perfil comercial que você tem acesso a métricas em tempo real sobre o desempenho de suas postagens. Você também pode ver informações sobre os usuários e como eles estão interagindo com seu conteúdo e adicionar informações de funcionamento, como localização e contato.

  • Regularidade de posts

Esse é um dos principais problemas das empresas que possuem perfil na plataforma. Se você não tem uma constância nas postagens, o público não irá confiar na sua marca como uma autoridade, muito menos irá se lembrar dela ou se importar com as publicações.

8 dicas para gerar vendas em seu Instagram

Pegamos algumas dicas da Rock Content para te mostrar como usar o instagram da sua agência de publicidade para fazer negócios. Confira:

  1. Crie uma boa descrição para a bio e coloque um link para sua empresa

  2. Use e abuse dos Instagram Stories para humanizar a empresa

  3. Conte histórias reais em seus posts

  4. Faça anúncios com a ferramenta Instagram Ads

  5. Crie parcerias com influenciadores digitais

  6. Utilize hashtags

  7. Sempre coloque um CTA no texto dos posts

  8. Utilize o IGTV para produzir conteúdo

E aí, o que achou das nossas dicas? Comente aqui sobre o que você gostaria de saber! Até a próxima.

Leave a Comment