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Estratégia digital: como expandir sua marca no mercado

A forma de interagir com os clientes está sendo cada vez mais estudada para aplicar estratégia digital que tragam resultados sustentáveis ​​para a empresa, principalmente para a Internet. Nesse caso, alguma estratégia digital que reúnem diversas metodologias que têm grande potencial para atrair mais consumidores e fortalecer a marca, como o inbound marketing, como veremos, que inclui alguns dos métodos muito populares na área.

Como a estratégia digital têm um alto nível de conscientização sobre os padrões de consumo, é cada vez mais necessário avaliar o marketing como um todo para encontrar as melhores medidas para promover as empresas. Assim, além de abordar aspectos do inbound, vale destacar a aplicação do outbound marketing, que está associado a conceitos mais tradicionais e também tem grande potencial como estratégia.

Quando se trata de inbound marketing, existem cinco etapas importantes para o método:

  • Atratividade: demanda conteúdo de qualidade;
  • Converter: Leads podem converter com formulários e calls to action;
  • Relacionamentos: nutrir oportunidades de negócios;
  • Fechamento: aquisição de clientes;
  • Encantamento: Cultura do relacionamento pós-venda para garantir fidelização e satisfação.

Para que essas etapas sejam efetivamente implementadas, diversas estratégias digitais são implementadas, como automação de marketing, que permite ações em larga escala sem perda de qualidade, atuação nas redes sociais. uma posição cada vez mais favorável nas buscas, funciona com base em fatores internos do site da empresa, como o tempo de carregamento do site ou blogs, mas também externamente, com estratégias de backlinks por exemplo.

O outbound, por outro lado, envolve uma variedade de mídias, desde publicidade virtual até ações com materiais impressos e transações de telemarketing. No entanto, para entender o out, é importante mencionar que com as mudanças do mercado, naturalmente, este meio tem apresentado diversas formas de adaptação. Por exemplo, empresa de call center sp que investiram pesado em mídia offline com direcionamento agora podem trabalhar com presença online, principalmente para promover conteúdo.

 

A principal diferença entre inbound e outbound marketing

O inbound marketing é frequentemente chamado de marketing de atração precisamente porque atrai clientes por meio de mídia envolvente. É um conteúdo que fica longe de atributos invasivos e muitas vezes deixa o consumidor cansado e ainda não se importa com o negócio. Por outro lado, a virada para o exterior tem uma direção mais direta onde podemos dizer que a empresa está orientada para o cliente.

Por exemplo, uma empresa de criação de softwares pode implementar estratégias como imprensa direcionada, outdoors e revistas. As estratégias digitais de entrada, como mencionado, focam em opções como blogs e mídias sociais. Uma empresa de cameras de monitoramento, que investe principalmente em inbound, trabalha mais com conteúdo, pois esse método não só conquista clientes, como promove a empresa e educa o mercado por meio de documentos.

Embora existam diferenças entre esses importantes métodos, é importante considerar que ambos possuem grande potencial de negócios. Além disso, as circunstâncias podem variar de projeto para projeto e de projeto específico, incluindo tempo de colocação no mercado, metas e outros aspectos.

 

É possível adaptar estratégias digitais?

É claro que a viabilidade deve ser analisada de acordo com cada modelo de negócio e sua situação. No geral, porém, são comuns as práticas utilizadas nas estratégias digitais, com planejamento detalhado.

Para novos negócios, como uma empresa de sistema de emissão de nota fiscal, é muito importante construir uma imagem de marca e atrair clientes em diferentes mídias e combinações de investimentos, entradas e saídas que permitam realizar essas ações.

Nesse caso, a segmentação tem impacto nos resultados de médio prazo, que envolve se posicionar nos mecanismos de busca, atraindo leads realmente qualificados, ou seja, com probabilidade de conversão. Com o outbound, há a possibilidade de trabalhar a prospecção, que corresponde essencialmente à conquista de novos clientes.

Como pode ser visto com os dados apresentados em todo o texto, no processo de envio e envio ambos estão inseridos algum método. O mais interessante nesse cenário é que a totalidade das técnicas de marketing podem se complementar de diferentes maneiras, principalmente para o benefício de melhorar os resultados se as práticas forem seguidas em uma direção.

A variedade de estratégias digitais é um grande diferencial, porém, essas opções não descartam o potencial dos métodos offline. Dessa forma, ele entra em ação sempre que há uma análise precisa dos objetivos da empresa, para que sejam escolhidos métodos compatíveis em cada tipo de marketing.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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