escritório

Tire suas dúvidas sobre os escritórios de advocacia

Os serviços de advocacia são extremamente importantes no mundo contemporâneo, muito embora essa profissão seja bastante antiga, mudando apenas de roupagem.

Atualmente, os escritórios desse setor são fundamentais para garantir a defesa de um incontável número de pessoas todos os dias.

Dessa forma, otimizar o ambiente de trabalho dos advogados é uma forma de atrair mais clientes e tornar o serviço mais prático e confiável. Além de impactar diretamente no bem-estar, algumas pequenas mudanças podem gerar mais produtividade e sucesso.

No artigo a seguir, conheça algumas dessas mudanças possíveis e saiba mais sobre o trabalho desse profissional tão importante para a sociedade.

O que faz um advogado trabalhista?

Advogado de Defesa Trabalhista é, com certeza, um dos profissionais mais requisitados e conhecidos no ramo do Direito.

Como o próprio nome da sua especialidade profissional já sugere, ele é responsável por defender os direitos de trabalhadores e empresas durante variados tipos de ação judicial ocasionada por ocorrência vinculadas ao emprego.

A partir da relação entre empregado e empregador, esse profissional atua defendo o ponto de vista de seu cliente com relação a problemas que demandam a abertura de processos, para que desse modo possam ser resolvidas de forma justa e conforme as leis trabalhistas.

Um escritorio especializado no fornecimento de serviços de defesa para empresas e trabalhadores de diversos tipos de segmentos comerciais e institucionais deve estar devidamente preparado para lidar com inúmeros casos trabalhistas, dentre eles:

  • Danos morais;
  • Cálculo inadequado de férias;
  • Pagamento indevido do FGTS;
  • Falhas no cálculo do Seguro-Desemprego;
  • Rescisões variadas.

Com o objetivo de buscar o consenso entre ambas as partes envolvidas no processo, o advogado trabalhista precisa conhecer todos os fatos a fundo para aplicar as medidas mais cabíveis e eficientes em seu plano de defesa do cliente.

Na maioria das vezes, os casos são resolvidos de forma prática e a partir do diálogo, de modo que a atuação do advogado pode fazer toda a diferença.

Protocolando documento de forma rápida e prática

Você já parou para pensar no número de documentos que são protocolados todos os dias em muitos escritórios de advocacia?

Para otimizar esse tipo de demanda, o Protocolador de documentos é uma forma de imprimir uma grande quantidade de informações em documentos variados e, permitir, de forma segura, que eles sejam localizados e devidamente identificados em necessidades futuras.

Afinal, além do fluxo de papéis ser imenso, é preciso saber onde cada um deles está e para que serve, não é mesmo?

Por meio de uma programação determinada, esse dispositivo imprime todas as informações necessárias nos documentos que precisam ser preenchidos.

As empresas podem, ainda, desenvolver códigos  e sequências numéricas para registrar a papelada diária de forma muito mais eficiente.

Além dos escritórios de advocacia, outros tipos de estabelecimentos podem ser otimizados com o uso extremamente vantajoso desse produto, tais como os bancos, os cartórios e as repartições públicas.

Todo tipo de ambiente que lida com documentos, portanto, tem muito a ganhar com a rapidez e a agilidade desse processador.

Organizando o espaço

Uma mesa de escritorio, é fundamental para que qualquer tipo de trabalhador que passe a maior parte do seu tempo de atividade laboral, ou seja, que permaneça por longos períodos no móvel.

Quando se trata de um ambiente que oferece serviços tão importantes e, muitas vezes, complexos, como é o caso da advocacia, a necessidade é ainda maior.

Isso porque uma série de atividades podem ser conduzidas de forma mais prática e eficiente em uma Mesa de reunião para escritório, devidamente instalada para esse fim e gerando mais bem-estar entre os funcionários.

Isso sem falar nos clientes, que também precisam se sentir confortáveis a cada encontro com seus advogados.

Mais segurança para clientes e funcionários

Toda empresa, independente do ramo, precisa se proteger para garantir a segurança dos clientes, dos colaboradores e do patrimônio, não é mesmo?

Especialmente em empresas que lidam todos os dias com processo judiciais e documento importantes, que podem ser muito danosos em mãos erradas, por exemplo, o uso de um sistema de controle de acesso é indispensável.

Dispositivos que têm como objetivo manter a segurança no interior do ambiente de trabalho, podem apresentar funcionamento físico ou eletrônico conforme as necessidades da empresa.

Ao permitirem o acesso de pessoas autorizadas a determinados ambientes, eles otimizam, portanto, não só a produtividade, como a proteção de funcionários, clientes e informações.

Para isso, é possível utilizar diversos utensílios, tais como:

  • Cartões magnéticos;
  • Biometria;
  • Terminais de reconhecimento facial;
  • Catracas.

O mais importante é recorrer sempre a serviços especializados e de qualidade garantida, evitando transtornos por conta de negligência durante a instalação e aplicação de sistemas, por exemplo.

Além disso, os escritórios de advocacia devem estar sempre focados no melhor serviço e no alto desempenho, garantindo a satisfação de quem busca solucionar problemas em vez de aumentá-los.

Leave a Comment