pool-cleaning-330399_1280

Diversos cursos relevantes para você

Cursar uma faculdade não é mais um diferencial nos dias atuais, isso ficou para o passado. Atualmente, qualificações práticas, como o curso de Limpeza de Piscina, por exemplo, tem o poder de colocar o indivíduo no mercado de trabalho muito mais rápido.

Isso porque esse tipo de curso é mais rápido, simplista e há uma alta demanda por profissionais de limpeza no mercado. Neste sentido, cabe ao interessado buscar o melhor tipo de qualificação, para assim encontrar uma brecha no setor profissional escolhido.

Por conta disso, desenvolvemos este conteúdo com detalhes exclusivos de diversos cursos relevantes para você. Continue acompanhando a leitura no próximo tópico.

Curso de limpeza de piscina

O curso para manutenção e limpeza de piscinas é direcionado para quem deseja trabalhar como operador profissional de piscinas ou para quem já atua no ramo e deseja se qualificar, de acordo com o avanço tecnológico.

A grande vantagem do curso é que não precisa de uma piscina para treinar, pois o mesmo pode ser cursado pela internet, uma vez que entra no quesito de cursos online. Ou seja, o profissional pode se tornar um especialista em piscinas diretamente de casa.

Ainda assim, o curso é muito bacana para quem trabalha com serviços gerais e deseja se aperfeiçoar na área de manutenção de piscinas. Sendo assim, é uma nova profissão acrescida ao currículo, podendo ampliar novos horizontes ao profissional.

Portanto, o curso é um complemento para quem quer conhecer uma nova profissão e, dessa forma, abrir novas portas de trabalho, uma vez que o serviço pode funcionar como um bico aos finais de semana.

Em suma, o curso não dura mais que 20h, mas pode variar, dependendo da instituição de ensino. Abaixo, segue algumas vantagens desse tipo de curso:

 

  • Qualificação para o mercado de trabalho;

  • Ampliação dos horizontes profissionais;

  • Facilidade de aprendizado;

  • Mercado amigável para o profissional;

  • Melhora do currículo.

 

Durante o curso, o aluno vai aprender tudo sobre as piscinas, bem como a quantidade de água exata, sobre bombas, limpeza, dentre outros aspectos importantes.

Qualificação para salvatagem

curso de salvatagem é destinado para quem deseja trabalhar embarcado, ou seja, em alto mar. A profissão é uma das mais sedutoras, pois, embora as condições marítimas sejam extremas, incluindo longas jornadas de trabalho e períodos afastados de casa e família, o caminho apresenta algumas boas vantagens.

Entre as principais estão o ótimo salário e a redução de despesas, bem como muitos dias de folga.

Apesar de as áreas de atuação mais conhecidas para trabalho embarcado sejam diretamente relacionadas ao petróleo e gás, por exemplo, o curso é um dos mais atrativos, especialmente por entrar na categoria dos cursos tecnicos.

Deste modo, o profissional de salvatagem, durante o curso, aprende um conjunto de medidas de resgate e manutenção da vida após um determinado desastre. O principal intuito é minimizar ou evitar que acidentes em plataformas de petróleo, aconteçam.

Quem trabalha embarcado costuma ficar pelo menos 14 dias seguidos na plataforma. O ambiente de trabalho, por sua vez, se torna também o dormitório, e a casa do profissional.

Sendo assim, o local de trabalho costuma manter:

 

  • Faxineiros;

  • Cozinheiros;

  • Médicos;

  • Dentre outros profissionais.

 

Independentemente das especificidades das atividades, para se candidatar a uma vaga, é preciso ter a qualificação adequada, assim como já foi mencionado há pouco.

Curso de Segurança do Trabalho

curso segurança do trabalho é um dos mais procurados por quem deseja ingressar no mercado de trabalho ganhando uma boa remuneração.

O curso técnico em Segurança do Trabalho dura aproximadamente um ano e meio e pode ser encontrado em diferentes instituições de formação profissional, e até em algumas universidades e faculdades.

Além disso, cabe destacar que o profissional de segurança do trabalho também pode ser especializar no curso de nr10, em que envolve a segurança em instalações e serviços de eletricidade.

Ainda assim, o estudo pode ser realizado à distância ou então no modelo presencial. A formação acontece tanto no nível médio quanto técnico, aumentando, assim, o nível de empregabilidade.

Entretanto, o ensino técnico permite a melhor entrada, assim como mais rápida, no mercado. Além disso, os gastos com o curso de segurança do trabalho são menores do que com uma graduação de nível superior.

Portanto, esses são alguns cursos relevantes para você que quer entrar no mercado de trabalho com o pé direito. Antes de realizar qualquer um deles, o recomendado é buscar por uma instituição de qualidade e solidez de mercado.

Leave a Comment