Network Flow - YOU - Diferentes tipos de vestidos longos para usar no calor

Diferentes tipos de vestidos longos para usar no calor

Especialmente em países como o Brasil, o verão é considerado a estação queridinha de boa parte da população. É difícil encontrar quem não gosta de curtir uma boa praia com amigos e realizar viagens inesquecíveis durante as férias dessa época de calor.

 

Bermudas, shorts jeans, saias curtas, sandálias rasteiras. Esses são os acessórios e roupas mais populares na estação mais quente do ano, ótimas para você usar em várias ocasiões, por exemplo:

  • Um almoço;
  • Uma ida ao shopping;
  • Um passeio na praia;
  • Uma ida ao mercado;
  • Uma ida ao parque;
  • Entre outras opções.

Contudo, também é super possível arrasar com um bom vestido longo. Se você não costuma escolher esse vestuário no verão, veja alguns tipos que são ótimos para usar em dias mais quentes!

Vestidos em viscose

Esses modelos de vestido são ótimos para o calor, pois garantem conforto e leveza. Como se trata do verão, o mais comum é apostar em estampas floridas e bastante coloridas, mas existem opções mais discretas e monocromáticas para quem prefere esse estilo.

Existem vestidos de viscose dos mais diferentes tipos, tanto com alça quanto sem, e eles podem ser combinados com os mais diversos calçados — desde sandálias rasteiras até as de salto alto, além de tênis, chinelo e mule. 

A combinação depende basicamente da ocasião e do lugar — ninguém vai colocar uma sandália de salto alto para curtir uma piscina com os amigos.

É super fácil achar vestidos em viscose mais longos, com recortes retos no busto ou mais decotados, além de mangas ombro a ombro ou opções com babado na barra. Esses detalhes deixam o visual estiloso e romântico.

Vestidos em jeans

Esse tecido é um dos mais populares do mundo e também pode aparecer em vestidos longos. 

No verão, essa peça costuma ser mais usada durante à noite, quando as temperaturas diminuem e você não vai passar mal com o intenso calor como ocorreria se o vestisse durante o dia.

Existem inúmeras opções de vestidos jeans, como gola V e fenda frontal (esse modelo é particularmente recomendado para quem curte um streetwear). Vale apostar nos modelos com botões coloridos, que ajudam a valorizar o look. 

Ao optar por detalhes e acessórios coloridos, equilibre as cores do look com calçados em cores mais discretas. Quem curte estampas florais também pode encontrá-las em vestidos jeans.

Vestido liso ou estampado?

Não é preciso escolher: existem inúmeras opções de vestidos longos para o verão, tanto lisos quanto estampados. Um vestido liso é recomendado para ocasiões como uma saída à noite para um bar ou cinema, por exemplo. 

Se você gosta de looks mais clássicos, pode apostar em tons tradicionais, como preto, branco e azul marinho. Se estiver muito calor, que tal optar por longos com decotes ou com as costas nuas?

Quem gosta de estampas, pode apostar em várias: além dos floridos, vestidos com listras longas e coloridas estão super em alta e são muito estilosos. Padronagens geométricas ou com elementos de natureza também são uma ótima pedida para essa época do ano.

Vestidos em tecidos leves

Esses costumam ser os tecidos mais indicados para o verão, já que são feitos de fibras de origem natural e, por isso, apresentam ótima respirabilidade e não vão te deixar com a sensação de roupa molhada pelo suor.

Se você tiver algum evento mais formal, não deixe de tentar um bom vestido longo de seda, musseline e cetim. Além de leves, eles ainda possuem um acabamento acetinado ou mais transparente, o que deixa o look muito mais estiloso e elegante!

Um último detalhe, porém não menos importante, é: caprichar nos acessórios. Ao optar por vestidos coloridos, escolha acessórios mais discretos para não sobrecarregar o visual. Os cintos são um acessório ótimo para vestidos longos, que tal combiná-los com os calçados?

 

Tags: No tags

Leave a Comment