negócio

Dicas úteis para abrir seu próprio negócio

Para abrir e montar seu próprio negócio, alguns detalhes técnicos são necessários em comum para a maioria dos empreendimentos. Um desses detalhes refere-se ao uso de água e também a terceirização de alguns serviços.

Outro detalhe interessante é sobre o tipo de equipamentos que vai compor o local, pois os mesmos precisam apresentar qualidade técnica.

Por conta disso, esse artigo separou algumas dicas que podem ser úteis para quem deseja abrir seu próprio negócio, independente do setor ou segmento.

Caixa d’água: instalação e limpeza

Para que o local que você trabalha ou vai montar seu negócio tenha água, é necessário realizar a instalação de canos e tubulações ligados à rede de distribuição de água e esgoto.

Mas, não somente sua instalação é importante a higienização de caixa d água também é. Para realizar o processo de higienização é fundamental buscar uma empresa que possua credibilidade e seja referência nesse segmento de atuação.

Esse serviço consiste no fechamento do registro e o esvaziamento da caixa, mantendo uma pequena quantidade de água que será utilizada no momento da limpeza.

Um dos objetivos em fechar o registro é impedir que a caixa volte a encher como também evitar que resíduos e materiais contaminantes atinjam a tubulação e consequentemente, afete o consumo.

A caixa pode ser limpa de uma forma prática, por meio do de água, esponja macia e material para limpar as paredes do reservatório.

Também podem ser utilizados cerdas de fibra vegetal ou até mesmo cerdas plásticas para remover os resíduos e sujeiras do reservatório. Não é recomendado utilizar vassouras, detergentes e materiais metálicos, ou sabão para realizar a limpeza da caixa.

A água suja pode ser descartada na tubulação destinada à limpeza e não em outros pontos de saída como chuveiros ou descargas.

Nesse momento, panos e baldes podem ajudar nesse processo. É importante abrir o registro de entrada novamente para o início do enchimento da caixa e adicionar uma quantidade de água sanitária específica para cada tipo de caixa.

Depois que a caixa passar pelo processo de sanitização, a água pode ser descarta e a caixa pode ter seu registro aberto para ser cheia novamente. A data da próxima limpeza pode ser registrada na parte externa da caixa pela empresa de limpeza de reservatórios.

Terceirização dos serviços em seu negócio: as vantagens desse serviço

Além da limpeza da caixa de água, é importante destacar outro assunto, quando falamos sobre ter seu próprio negócio. Nesse aspecto a terceirização de serviços pode obter um destaque importante.

A terceirização ocorre quando sua empresa fecha um contrato com outra empresa, que já possui funcionários treinados e habilitados para exercer determinado serviço.

Essa empresa que atenderá as exigências de sua contratante, por meio do desempenho de atividades previstas no contrato.

Existem diversas vantagens em apostar na terceirização de serviços, dentre eles:

  • A redução de custos;
  • O investimento em outros recursos mais assertivos;
  • A maior qualidade nos processos;
  • O aumento da lucratividade;
  • A empresa contratante fica livre de obrigações trabalhistas.

Existem vários tipos de serviços terceirizados, por exemplo, podemos citar a terceirizacao de portaria como um dos serviços mais comuns.

Esses profissionais são habilitados para realizar a segurança do local, controlando a entrada e saída de pessoas, monitorando câmeras e entradas e saídas de emergência, dentre outros aspectos.

Além do serviço da portaria, outro tipo bastante comum é a terceirização de serviços portaria e limpeza. No aspecto da limpeza, é fundamental manter o local organizado e higienizado para atrair a visibilidade do cliente e mostrar sua preocupação como empresa.

Por isso, muitas empresas optam por investir na terceirização de serviços de limpeza, nos quais profissionais qualificados possuem os equipamentos e produtos adequados ao local.

Além disso, é possível contratar outros tipos de terceirização, por exemplo, serviços de consultoria, contabilidade da empresa, terceirização do preparo dos alimentos e outros procedimentos que reduzam os custos.

Atenção aos detalhes faz diferença

Outro detalhe bastante importante se refere ao tipo de equipamento e produto que estará em sua empresa. Um segmento que tem crescido muito nos últimos anos está relacionado ao ramo da gastronomia.

Com isso, é comum investir em equipamentos que sejam voltados a esta modalidade, dentre eles o elevador monta carga para restaurante.

Esse tipo de equipamento é bastante eficiente porque garante um deslocamento mais facilitado da carga dentro do processo de produção do alimento.

Com isso, os processos dentro da cozinha podem ser otimizados e feitos com maior facilidade, pensando na conservação doas alimentos.

Por isso, pensar na monta carga restaurante pode ser fundamental para garantir o bom andamento do seu negócio.

Leave a Comment