Dicas para decorar um espaço gourmet

Onde quer que a comida seja preparada, a função é essencial. Num espaço gourmet não é exceção. Ao desenvolver seu projeto, é necessário considerar os movimentos e ações que a pessoa terá ao preparar um prato, para melhorar a funcionalidade do espaço.

Se você quer ter a certeza de que está impecável, então a melhor opção é investir em alguns móveis planejados corporativos, como um guarda-roupa sob medida. Como os componentes serão especialmente projetados para o local onde serão instalados, o espaço será utilizado de forma mais eficiente. Da mesma forma, os móveis podem ser customizados de acordo com o preparo dos pratos preferidos dos moradores. Tudo isso ajudará a maximizar o uso do espaço culinário e, portanto, proporcionar um melhor retorno do investimento.

Se for uma varanda, considere fechá-la

À medida que a imagem das novas imobiliárias fica cada vez menor, os moradores desses locais precisam pensar em como aproveitar ao máximo o espaço disponível. Na prática, isso significa que salas antes negligenciadas, como varandas, ganharam nova vida.

Dicas para decorar a área gourmet da sua casa

Ter uma área gourmet ou um churrasco em casa é o sonho de muita gente. Este lugar não é apenas um lugar para preparar refeições, mas também um lugar para receber os entes queridos e compartilhar bons momentos com eles. Para que isso aconteça, porém, há um aspecto que os moradores do imóvel devem ficar atentos: a decoração. De fato, se for mal projetado, o conforto ambiental e, portanto, o uso da sala serão severamente afetados.

A boa notícia é que como o mercado vê uma grande procura de ingredientes para os espaços gastronómicos locais, quem pretende fazer este tipo de intervenção em casa tem várias opções. Ainda é preciso ter cuidado, caso o sonho se transforme em pesadelo.

Quer saber mais? Então continue lendo e aprenda algumas dicas essenciais para criar um espaço estiloso em sua casa.

Primeiro orçamento

Nada em volta, trabalho caro. Entre comprar materiais de construção, contratar um arquiteto para projetar o projeto e pagar trabalhadores para concluir o trabalho, você precisa gastar uma quantia decente de dinheiro. Além disso, como imprevistos quase sempre acontecem, as quebras de orçamento são comuns.

A boa notícia é que todas essas dores de cabeça são evitáveis. Dê um passo simples: decida seu orçamento antes de fazer qualquer outra coisa. Dessa forma, os proprietários saberão antecipadamente quanto podem gastar, o que ajuda a tomar decisões importantes, como:

  • Contratar um decorador;
  • Que tipo de acabamento será utilizado, como um Adesivos personalizados de empresas;
  • Se Mobiliário é fornecido;
  • Se os aldeões arregaçarem as mangas e aceitarem a missão.

Da mesma forma, é importante planejar as reservas de emergência desde o início. Assim, se houver um acidente, não prejudicará a fortuna da família.

Escolhendo os materiais adequados para o espaço

Ao projetar um espaço de refeições em casa, tenha em mente que, assim como em um serviço de estrutura metálica sua estrutura estará exposta a dois fatores muito importantes: calor e gordura. Juntos, eles podem destruir ou pelo menos danificar significativamente materiais menos nobres e, portanto, menos resistentes. Por isso, é fundamental escolher sabiamente as matérias-primas utilizadas.

Por exemplo, no caso de tijolos de cimento, é uma ótima ideia utilizar tijolos refratários. Como este item foi projetado e fabricado para suportar altas temperaturas sem danos, ele durará muito tempo se colocado perto de uma chama aberta. O mesmo não acontece com os tijolos comuns, que tendem a ser severamente danificados.

Contando móveis de melhoria funcional

Neste último caso, uma das formas mais populares de utilização é transformá-lo em um espaço gourmet, principalmente se tiver churrasqueira. Se esta for sua opção, considere instalar isolamento acústico para janelas de vidro para sua varanda. Instalado no espaço entre a balaustrada e o teto, funciona como uma espécie de janela, protegendo o ambiente dos efeitos do tempo. Assim seu espaço gourmet pode ser utilizado sem maiores problemas a qualquer hora, faça chuva ou faça sol.

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave a Comment