serviços

Dicas de serviços voltados para empresas

O mundo empresarial está em constante evolução, assim como a oferta de trabalhos e serviços, nas mais diferentes profissões.

Com o crescimento de equipamentos tecnológicos, muitos empregos precisaram se adaptar a uma nova realidade, como a inclusão de automação robótica nas linhas de produção de fábricas e indústrias automotivas, por exemplo.

Os profissionais precisaram passar por novas capacitações, para entender como as máquinas funcionam, e garantir a presença no mercado de trabalho.

Outros buscaram um novo caminho, o do empreendedorismo, oferecendo os serviços para um mercado que vai se adaptando, conforme surgem as necessidades de crescimento humano.

Empreender pode ser solução profissional

A oferta de diferentes oportunidades de empreender também mexeram com o mercado de trabalho. Muitos empregos desapareceram, nos mais diferentes setores, e novos serviços surgiram, e um exemplo muito claro está nas redações de jornais e revistas.

A substituição das antigas máquinas de escrever, pelos computadores e impressoras, fez surgir novas profissões, na área de tecnologia, que não existiam há vinte anos atrás.

As ideias de negócios neste setor se multiplicaram, com o surgimento de lojas especializadas em equipamentos eletrônicos, empresas que fornecem acesso à internet, novos canais e mídias de comunicação, e até mesmo o acesso às informações têm se transformado, passando dos papéis para pequenas telas de celulares e tablets.

Até mesmo os acessórios e equipamentos periféricos se transformaram em novas oportunidades, com a presença do representante comercial de diferentes setores.

Oferecendo a substituição de máquinas ultrapassadas, por equipamentos modernos, que estão alinhados a novas realidades, como o cuidado com o meio ambiente, verificando a presença de peças recicláveis, atendendo à demanda de produtos que possam ser politicamente sustentáveis, diante da natureza.

Mas, os empreendedores não focaram apenas na tecnologia, mas também na oferta de serviços para terceiros. A procura por novas experiências, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, permitiu que diversos profissionais procurassem a vocação nata.

Estes empresários investiram em diferentes empreendimentos comerciais. Da abertura de lojas ou academias de ginástica, até aqueles que se encontraram na gastronomia.

Abrir um negócio gastronômico atingiu em cheio um mercado que sempre tem espaço, com restaurantes típicos de culturas estrangeiras, a aqueles que oferecem comida de qualidade, servida à vontade aos clientes, em uma pista para restaurante, com diversos alimentos oferecidos a um público variado.

Transportes passam por transição

A oferta de veículos é imensa, com fábricas que encontraram no mercado nacional, um grande atrativo. Muitos bancos oferecem planos de pagamento, que permitem a compra de um carro ou uma moto, de forma facilitada, e que não pesa no orçamento doméstico de muitas famílias.

Ainda assim, certa parcela da população, buscou no empreendedorismo uma forma de oferecer ao público, maneiras de se locomover, sem a necessidade de precisar comprar um veículo próprio, ou adquirir uma dívida desnecessária.

O microempreendedor enxergou um mercado promissor, para poder atender de diversas formas, aqueles que precisam se movimentar, sem precisar depender apenas do transporte público.

Colocou o próprio carro à disposição, para poder transportar de forma segura e com conforto, utilizando plataformas digitais, disponibilizadas com as novas tecnologias que invadiram a sociedade, de uma forma geral.

Desta maneira, ele começou a ocupar o tempo ocioso, e encontrou uma nova forma de trabalho, conforme as necessidades, seguindo algumas regras impostas a este tipo de serviço:

  • Pagamento de taxas e seguridade social;
  • Formalização de negócio junto ao governo federal;
  • Facilidade em abertura de contas nos bancos;
  • Fornecimento de nota fiscal aos clientes.

Este tipo de empreendedor pode focar no crescimento pessoal e empresarial, com a disponibilidade de outros serviços atrelados ao registro inicial. Com o crescimento, é preciso alterar a documentação, podendo até mesmo iniciar uma frota de carros para executivos, que podem ser o início de uma empresa de sucesso, contratando outros profissionais da área.

Este tipo de serviço tem apresentado uma alta taxa de aceitação perante a sociedade, que encontrou novas formas de se locomover, sem a necessidade de possuir um veículo pessoal.

Isto tem ajudado até mesmo na diminuição de trânsito nas grandes cidades, e até mesmo para aqueles que decidem sair para se divertir e beber, sem se preocupar em precisar dirigir, e infringir uma série de leis do departamento de trânsito.

Muitos empreendedores enxergaram novas oportunidades, e já começaram a trabalhar no setor de transporte de alunos, com vans escolares e a locação de micro onibus para escolas que realizam excursões educativas e culturais, para além dos muros das escolas, atendendo diversos setores da economia.

Tags: No tags

Leave a Comment