Dicas de economia para a hora de trocar os móveis e eletros da sua casa

Dicas de economia para a hora de trocar os móveis e eletros da sua casa

Quer trocar os móveis e eletros da sua casa, mas acha que vai gastar demais ou está perdido (a)? Então, esse artigo é para você! 

Confira algumas dicas para você conseguir trocar os móveis e eletros da sua casa, sem gastar absurdos, economizando e deixando sua casa nova! 

 

  • Estabeleça o orçamento 

 

Você sabe quanto pretende gastar para trocar os móveis e eletros da sua casa? Não? 

O primeiro passo é estabelecer o orçamento para o que deseja fazer. 

Assim, você não se endivida, nem se extrapola na hora de fazer as compras. 

O brasileiro, infelizmente, não possui muita educação financeira ou planejamento. Mas, quando você pensa em trocar os móveis e eletrodomésticos da sua casa, ter um bom planejamento financeiro é essencial. 

E o primeiro passo é realmente saber quanto se pode gastar nessa empreitada. 

 

  • Veja o que é urgente, o que é necessário e o que apenas seria bom 

 

Urgente é tudo aquilo que não se pode esperar. Por exemplo, sua geladeira quebrou. Não dá para ficar sem geladeira. Então, trocar a geladeira é urgente! 

O chuveiro quebrou. É necessária a troca da resistência. Mas você não precisa trocar todo o modelo de chuveiro, pode apenas trocar a resistência. 

Já sua batedeira é mais antiga, está funcionando, mas não é um modelo planetário, daqueles mais modernos. 

Portanto, você não precisa trocar a batedeira agora. Pode economizar esse dinheiro para quando surgir aquela promoção especial, com um cupom Kabum, por exemplo, você comprar o modelo de batedeira planetária que deseja. 

No caso dos móveis, vale a mesma filosofia. O estrado da sua cama quebrou por completo? Hora de comprar uma cama nova! Não dá para dormir no chão! 

O sofá está desfiando. Seria bom trocar, mas agora é o momento ideal para comprar um sofá novo ou dá para esperar e comprar um modelo bem bonito, a um preço ideal? 

Portanto, lembre-se que o que é urgente deve vir primeiro. Afinal, não tem como ficar sim. Se não há urgências, parte-se para as necessidades. E só por último, o que seria bom trocar. 

Organizando-se dessa forma, você conseguirá estabelecer quais são as prioridades e o que pode ser deixado para um segundo momento. 

 

  • Faça as trocas de móveis por cômodos 

 

Uma boa estratégia para você que deseja trocas os móveis e eletros da sua casa é fazer as trocas por cômodos. 

Dessa forma, ao final de um ano, você terá trocado todos os móveis e eletros da sua residência, mas sem se endividar, pois só iniciará um cômodo quando tiver terminado o anterior. 

Você pode, por exemplo, começar na sala: veja a mesa que tem. Será que é urgente, necessário ou seria apenas bom trocá-la? 

Além disso, você está tentando mudar o estilo de decoração do ambiente? Lembre-se que você pode deixar móveis vintage em um ambiente. 

Para isso, vale a pena dar uma repaginada, talvez com uma nova pintura. Dessa forma, o ambiente também ganha novos ares e você não precisa gastar muito. 

Decidiu quais são os móveis que trocará? Reflita: o que essa mobília nova pode te trazer? Ela te dará mais espaço, conforto? É mais fácil de limpar? 

De fato, essas são algumas questões que você deve se fazer antes de pensar em trocar os móveis. 

 

  • Não se esqueça de medir! 

 

Muita gente acaba esquecendo que medir o espaço que você tem ou se atentar para as medidas dos novos móveis é essencial! 

Afinal, já pensou em comprar um móvel novo que simplesmente não cabe no espaço que deveria? 

Portanto, pegue a trena e faça as medidas, para não ter surpresas desagradáveis depois. 

Isso vale também para quem mora em apartamento: o móvel novo passa pela porta? Pelas escadas? Cabe no elevador de serviço? Essas questões são importantes para você conseguir ter o móvel que deseja no seu ambiente. 

Além disso, em casos nos quais você vai adquirir um eletrodoméstico maior, por exemplo, há espaço suficiente para tal? 

Uma televisão, por exemplo, necessita de um suporte ou um rack. É importante que você se lembre disso quando for fazer a compra da nova televisão. 

 

  • Pintura e piso também merecem cuidado

 

Muitas pessoas só percebem que os móveis e os eletros da casa poderiam estar em um ambiente mais bonito depois de comprá-los. Então, a dica é fazer justamente o contrário: faça a pintura ou verifique a qualidade do piso do ambiente antes de trocar os móveis. 

Isso porque móveis novos não combinam com uma pintura velha ou uma parede descascando. 

E você deve reservar um pouco da verba para uma boa pintura no ambiente, antes de gastar todo o orçamento com os novos móveis e eletrodomésticos. 

No caso do piso, uma manutenção pode ser necessária, sobretudo se estamos falando de um piso de madeira, por exemplo. Não se esqueça de levar isso em consideração. 

Agora que você já viu as dicas, trocar os móveis e eletros da sua casa vai ser uma boa empreitada que certamente resultará em uma casa mais bonita, moderna e organizada! 

 

Tags: No tags

Leave a Comment