serviços

Descubra por que os serviços de motoboy são necessários

Esses serviços começaram com a modalidade a pé e era mais utilizado para o transporte de documentos, agora é possível usa-lo para varias finalidades de transporte um ponto a outro. Estamos falando do serviço de motoboy.

O motoboy é um profissional habilitado na categoria A, da Carteira Nacional de Habilitação, estando apto para a condução de motocicletas.

Com o avanço da tecnologia, que deu maior acesso de compra às pessoas por meios digitais, esse serviço se tornou cada vez mais requisitado e indispensável por parte das empresas.

As pessoas solicitam a entrega de produtos como alimentos e remédios por meio de telefonema e pela internet (ou por aplicativos), sendo necessária uma entrega rápida e prática.

Quem conta com a presença de um motoboy entrega consegue obter os seguintes benefícios:

  • Maior atratividade por parte dos clientes;
  • Maior diferencial competitivo no mercado;
  • Aumenta sua lucratividade;
  • Consegue fazer com que sua marca se posicione positivamente no mercado.

Por conta disso, muitos empreendedores e novos empresários têm apostado em abrir uma empresa que presta serviços terceirizados de motoboy. Entenda como funciona o procedimento.

A abertura da empresa e serviços

Um empreendedor ou investidor pode apostar na abertura de uma empresa que preste o serviço de motoboy entregador para outras empresas, por meio da terceirização do serviço.

Dessa forma, para abrir a empresa o procedimento é bem parecido com das outras empresas tradicionais, sendo necessário contar com um profissional da contabilidade que Facilite a obtenção do Cadastro Nacional de pessoa jurídica (CNPJ).

A empresa precisa delimitar também como será o seu processo de contratação, se seguindo as leis trabalhistas ou de forma informal.

O que uma empresa deve pensar é no processo de entrega de documentos, verificando a identificação do motoboy e sua experiência, assim como se o mesmo possui a carteira nacional de habilitação na categoria A.

Além disso, é importante que essa empresa de motoboy busque novas parcerias para divulgar os serviços prestados desde a entrega de alimentos por meio de delivery, de medicações, transporte de pessoas e até mesmo entrega de documentos.

Essas parcerias podem ser feitas em diversos locais variando desde lava jatos, até centros automotivos e postos de gasolina.

O treinamento dos funcionários

Além do processo de abertura da empresa de contratação de funcionários e bastante importante para prestar esses serviços de motoboy, ação de oferecer um treinamento para os funcionários é fundamental para evitar acidentes no ambiente de trabalho assim como para assegurar maior qualidade em todos os processos realizados.

Por isso, a empresa deve investir no treinamento do motoboy a partir das suas especialidades. Por exemplo, um motoboy delivery é mais direcionado para a entrega de alimentos prontos, assim como de compras em supermercados.

A empresa que contrata esse serviço do motoboy conta com que o material chegue até o cliente da melhor forma possível, agregando uma melhora na experiência do cliente, assim como na imagem da empresa.

Diante disso, esse profissional precisa estar apto para oferecer o melhor serviço, já que sua imagem também estará vinculada a da empresa contratante.

Além disso é fundamental que a empresa responsável pelos serviços de motoboy ofereça todos os equipamentos de proteção individual, assim como todo o suporte necessário de manutenções preventivas nas motocicletas.

A empresa deve ter uma responsabilidade com seus funcionários, realizando programas de avaliação dos riscos com o objetivo de mitigá-los.

Sendo assim, um serviço de boa qualidade dependerá de um bom treinamento e de capacitação técnica, assim como da entrega de equipamentos de proteção. Essa ação é importante até mesmo para a valorização do profissional.

E por que contratar um serviço terceirizado de motoboy?

Para quem tem uma empresa que necessita realizar ações de entrega e que contata um motoboy urgente para prestar o serviço, pode ter algumas decepções.

Agora, se esse motoboy vem de uma empresa terceirizada, representa que ele passou por um treinamento técnico e de que está apto para realização desse serviço.

Por isso, a contratação de serviços terceirizados de motoboy tem sido cada vez mais comum por parte das empresas que desejam agregar qualidade em seus serviços e produtos.

Além disso, a contratação de serviço de modo terceirizado representa também uma economia para empresa contratante, que realiza a contratação de uma empresa e não necessariamente de um motoboy especificamente.

Leave a Comment