guitar-713451_1920

Conheça aulas para iniciantes

O final de ano sempre traz as famosas resoluções para o ano seguinte e além da mais comum, que é a dieta, aprender coisas novas está no topo do ranking dos desejos para o ano que se inicia. Conheça algumas das aulas para iniciantes que podem despertar também o seu interesse.

Aulas de instrumentos musicais

Quando se tem interesse em aprender música, uma das primeiras procuras é pela aula de violão, um clássico. A primeira coisa a se fazer é escolher uma boa escola de música ou professor particular para atender em casa. Arrumar um violão para praticar também é essencial.

É possível arrumar um instrumento emprestado, caso a pessoa tenha amigos que também toquem. Mas, em lojas especializadas, não é difícil encontrar modelos que podem atendem bem quem está começando.

Não existem modelos específicos para quem está começando, mas existem modelos mais simples e baratos que podem ser interessantes para quem não quer investir muito a princípio.

O essencial para quem está começando será a prática. Só com as aulas não será possível aprender adequadamente a tocar. Serão as tentativas em casa que farão toda a diferença.

Quanto às cordas do violão, existem as de nylon e de aço. Para quem está começando, o ideal é optar pelas de nylon, que são mais flexíveis.

Outra opção de instrumento de corda é a Aula de ukulele. O ukulele é um instrumento de origem havaiana, que é uma mistura de banjo com  violão.

Sua sonoridade é bastante peculiar e suave. Ele é um instrumento de quatro cordas e corpo de madeira. Pode ser encontrado em diferentes versões:

  • Ukulele soprano;

  • Ukulele concerto;

  • Ukulele tenor;

  • Ukulele barítono.

O ukulele preço pode ser mais acessível do que o imaginado a primeira vista, pois é um instrumento que vem se popularizando muito nos últimos tempos. Outra opção mais tradicional de equipamento de corda é a guitarra.

Assim como no caso do violão, o ideal é buscar por um professor para aprender a tocar, mas também é possível aprender essa habilidade vendo vídeo aulas.

A vantagem do professor é que ele pode dar dicas e corrigir erros, enquanto nos vídeos online você terá que realmente praticar sozinho até aprender. A Aula de guitarra para iniciantes é muito vantajosa por essa razão.

É muito importante que, mesmo tendo um professor, o aluno se dedique praticando em casa e estude teoria musical. Outra coisa que estimula muito o aprendizado é tocar em grupo.

Reunir alguns amigos para tocar músicas populares é uma forma divertida de aprender. Outra dica é ir a shows ver guitarristas famosos e experientes. Isso é inspirador!

Treinamento funcional

Para quem está mais focado na saúde e bem estar, uma dica é investir em uma Aula de funcional para iniciantes. Esse treinamento vem se popularizando e ganhando muitos adeptos até mesmo com um substituto da musculação.

O treinamento funcional é baseado nos movimentos naturais do ser humano como correr, pular e agachar. As vantagens para quem pratica é que pode ganhar resistência, agilidade, condicionamento e flexibilidade.

A variedade de exercícios é a maior diferença da musculação, sendo ótima para quem está enjoado dos movimentos repetitivos desta. O treino funcional também trabalha a musculatura mais localizada usando acessórios como cordas e bolas.

É possível perder gordura, emagrecer e ganhar força muscular com esse treinamento, no entanto ele não é o mais indicado para quem deseja adquirir volume muscular, sendo a musculação realmente o exercício mais apropriado para tal.

Outra vantagem do treinamento funcional é que ele pode ser feito em locais variados como um parque ou praia. Procurar por um bom professor, que faça algo personalizado para a sua necessidade é a melhor solução.

O treinamento proporciona melhoria na condição cardiopulmonar, maior disposição ao praticante, mais equilíbrio e coordenação motora.

O início requer um pouco mais de paciência, pois até o corpo se acostumar aos exercícios pode haver alguma dificuldade. É importante persistir para começar a ver os resultados.

O treinamento também ajuda a melhorar a postura, ameniza dores nas costas, além de ter como vantagem o fato de trabalhar o corpo todo de uma única vez. O ideal é que o treino seja feito três vezes por semana e o gasto calórico aproximado é de cerca de 800 calorias.

Para quem busca um novo projeto para começar no ano que se aproxima, investir em aulas de instrumentos musicais ou exercícios físicos regulares certamente é uma opção vantajosa.

Leave a Comment