Comprar seguidores é uma boa estratégia

Comprar seguidores é uma boa estratégia?

Muitos usuários têm a expectativa que comprar seguidores poderá trazer para a sua página mais visitas, aumentando o alcance, e trazendo mais clientes e dinheiro. 

Porém, isso é um mito. A realidade é que a compra de seguidores é algo muito caro, e traz muitos perfis falsos.

Assim como, usuários que não tem interesse no conteúdo, além do mais os perfis fakes diminuem as taxas de engajamento.

Podemos definir que a compra de seguidores é cilada, ela pode passar a ideia de que você terá resultados imediatos.

Porém, na verdade é que os perfis falsos podem prejudicar a sua reputação nas redes sociais.

Vai perder-los um tempo depois

A priori você ganhará seguidores falsos, no entanto, depois irá perdê-los por meio de “limpezas” da rede social.

Um dos maiores problemas da compra de seguidores para o Instagram é que todos os novos usuários que entram na sua conta são de perfis falsos, bots ou até contas inativas.

Pois, essas listas são construídas somente para aumentar os números de seguidores e não para gerar interações dentro da página.

As redes sociais sempre esperam interações autênticas entre os usuários, e os fakes podem prejudicar a experiência das pessoas. 

Por conta disso, existem algoritmos que atuam para limpar esses perfis inativos e fakes do Instagram, causando assim a perda de seguidores.

O índice de engajamento é reduzido

Com muitos seguidores falsos, a sua base de usuários não terá valor nenhum, pois os seus seguidores não vão interagir com o seu perfil, pois serão apenas números. 

Por esse motivo, os seguidores falsos somente vão reduzir a taxa de engajamento.

Quando se aumenta a base, consequentemente, irá aumentar o alcance, porém, se os usuários não interagem, a taxa de engajamento cai.

Quando um usuário percebe que você tem uma quantidade de seguidores falsos, ele lhe dará unfollow rapidinho. Pois, ele perceberá que a sua página não tem credibilidade.

Existem formas de conquistar seguidores, que será por meio de tráfego orgânico, como:

  • Postar fotos;
  • Compartilhar vídeos;
  • Realizar enquetes;
  • Utilizar os stores.

Portanto, se você estuda nas áreas de comunicação, indicamos que você procure um curso para horas complemantares para compreender melhor sobre este assunto.

Assim, você compreenderá mais sobre o devido assunto e ainda ganhará créditos complementares para a faculdade, se estiver cursando ela.

O seu conteúdo deixa de ser relevante

As redes sociais têm a função de entregar os conteúdos para os seguidores conforme a sua relevância para com eles. 

Se os usuários participam dos seus posts, por exemplo, curtem, comentam ou salvam, aquele post será entregue para mais pessoas e assim irá contribuir para o aumento da relevância do perfil.

Portanto, chegamos naquele impasse, se a maioria dos seguidores não é real, então, não terá interação.

Com isso, o algoritmo do das redes sociais vai compreender que o conteúdo não é interessante para o público e assim irá reduzir a relevância do post.

Os verdadeiros seguidores são postos em risco

Isso você não sabia, quando você compra seguidores para a sua rede social, você prejudica não apenas o seu perfil, mas também a segurança dos seus seguidores reais. 

Isso irá acontecer, pois a sua página dará acesso à margem para que os bots tenham acesso a sua lista de contato e assim distribuírem os spams.

É sempre válido mencionar que a compra de seguidores poderá ocasionar na vinda de vírus para as suas contas, e consequentemente no roubo de dados. 

Os vírus podem prejudicar a sua comunicação com o seu público-alvo e ainda colocam a sua empresa na mira de cibercriminosos.

As métricas de desempenho serão distorcidas

Quando se comprar seguidores para a rede social, a base de usuários ficará totalmente distorcida. Eles não vão representar os devidos potenciais dos clientes da marca.

Portanto, como saber sobre o desempenho real? Como compreender sobre o alcance ou o envolvimento dos seus usuários?

Se os relatórios não irão retratar a realidade, eles não servem para tomar as devidas decisões.

As métricas podem atrapalhar as suas estratégias e podem prejudicar os resultados de negócio.

O seu perfil é penalizado

Além dos inúmeros prejuízos para os resultados da página, a compra de seguidores falsos pode proporcionar alguns problemas para a sua conta.

Dentro das políticas internas da rede social, há proibições para qualquer prática que gere spam e atrapalhe na boa experiência dos usuários.

Portanto, a compra de seguidores vai contra todas as Diretrizes da Comunidade, os Termos de Uso e as Políticas das Plataformas Sociais.

Por exemplo, o Instagram tem tecnologias que auxiliam na identificação de perfis com muitos seguidores falsos. 

Esses perfis poderão ser penalizados com o famigerado shadowban, que vai limitar o alcance dos seus posts, sem que o administrador da página seja avisado.

A comprar de seguidores do Instagram não leva a lugar algum

Do ponto de vista do ROI, sigla para retorno sobre investimento, que é ganho com as publicações, principalmente, sobre aquelas que são impulsionadas por anúncios pagos, é constatado que não vale o custo comprar seguidores no Instagram.

Pois, você não conseguirá mensurar corretamente todos os indicadores, e consequentemente, a estrutura das suas estratégias para melhorar os seus resultados.

Além de ser algo totalmente reprovável pela ética, você poderá ter sérios problemas com as penalizações da rede sociais, você perderá credibilidade e irá prejudicar os seus resultados da marca no geral.

O que realmente dá resultado em conquistar seguidores é a construção de uma atuação consistente no Instagram, com conteúdo que são relevantes e que tenham uma frequência de publicações.

Não perca mais tempo insistindo nessa patética forma de ganhar seguidores, invista o seu dinheiro em cursos online, eles lhe darão conhecimento sobre inúmeras coisa, além de melhorar o seu currículo profissional.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Leave a Comment