loja

Como vender camisetas online

Se você está pensando em vender camisetas online, agora é a hora de tornar seus sonhos realidade. Você não precisa de habilidades técnicas ou muito dinheiro para vender camisetas online, e este guia vai mostrar como.

Sabemos que começar com qualquer projeto pode ser assustador, então vamos orientá-lo em cada etapa, desde encontrar seu público-alvo até registrar os direitos autorais de seus designers de camisetas geniais.

 

Armazenamento e envio

Se você não tiver muito espaço de armazenamento ou não quiser lidar com os detalhes dos correios e as taxas de envio, poderá usar um serviço de atendimento ou escolher um serviço de dropshipping. Eles funcionam de maneira bastante semelhante, pois você não precisa armazenar ou enviar seus produtos por conta própria.  É importante que você tenha controle de estoque de loja para acompanhar quantos produtos você tem disponível e qual a demanda de saídas deles.

Identifique seu público-alvo

Antes de mais nada, você precisa descobrir para quem está vendendo. Quem você imagina comprando, vestindo e amando suas camisetas?

Restringir seu público-alvo ou público ideal o ajudará em todas as etapas do design e da venda de camisetas online. Então, como você descobre seu público-alvo? Aqui estão algumas dicas:

  • Pense em suas paixões e interesses e quem os compartilha
  • Encontre marcas que estão fazendo algo semelhante à sua ideia e use seu site, mídia social e páginas de comentários para ver quem compõe sua principal base de clientes
  • Descubra o que as pessoas querem você pode realizar pesquisas ou entrevistas para saber mais sobre quem você está segmentando

Obter uma boa compreensão do seu público-alvo irá ajudá-lo a: 

  1. Decida os melhores lugares para vender online (por exemplo, quanto confiar nas mídias sociais)
  2. Escolha o idioma, o tom de voz, as cores e a marca certos para atrair clientes
  3. Crie produtos que vendem focando e adaptando seus designs ao seu público

Inspiração

A parte divertida! Durante todo o tempo em que você está se esgueirando pelos sites dos concorrentes e navegando pelos designers de camisetas, você deve manter os olhos bem abertos para qualquer inspiração. Sejam as próprias camisetas, ou até mesmo nomes de marcas, logotipos ou cores, você pode obter ideias para seu próprio negócio durante a pesquisa.

Fique atento a:

  • Ideias de design
  • Bom uso da cor
  • Exemplos de humor
  • Opções de personalização
  • Padrões mais vendidos

Comece a projetar

Agora é a hora de começar a projetar seus produtos. Talvez você tenha começado com isso e já tenha muitas ideias, ou talvez seja a primeira vez que você se senta para pensar sobre o que realmente quer criar. Mesmo que você não tenha feito arte desde o ensino médio, coloque seus pensamentos e ideias no papel e seja criativo com cores, padrões, texturas e muito mais . Misture as coisas!

Encontre seu estilo

Talvez você seja naturalmente criativo, talvez não você ainda precise encontrar seu estilo. Mas não entre em pânico, isso não significa que você precisa passar anos criando cuidadosamente uma técnica de desenho única.

Em vez disso, pense no que une suas camisetas. Por exemplo, eles são principalmente brancos com escrita preta neles? Se sim, qual fonte você vai usar? Por quê? Talvez suas camisetas apresentem desenhos ou fotos ou padrões abstratos, ainda deve haver algo que as torne suas .

Mercados online

Exemplos de sites: Amazon, Etsy, eBay

Melhor para: vendedores de meio período com algum tempo e dinheiro e uma base de clientes estabelecida

Bom para você se: você está confiante na capacidade de venda de seus produtos, mas não está tão confiante com o marketing

Os mercados on-line trazem o benefício de grandes quantidades de tráfego , o que significa que mais pessoas verão seus produtos e os comprarão. Eles são populares e confiáveis ​​pelos consumidores e oferecem mais controle sobre seus produtos.

 

Leave a Comment