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Como ter uma estratégia de SEO de resultados

O sucesso do SEO é o resultado de fazer com que vários pequenos componentes funcionem juntos como uma operação.

Se você trabalha com SEO há muito tempo, provavelmente ouviu que o Google considera mais de 200 fatores de classificação.

Felizmente, mesmo se você perder alguns deles, seu site ainda poderá ter uma boa classificação. A parte menos comentada – mas ainda mais importante de uma estratégia de SEO – é a sinergia.

Algumas pessoas abordam o SEO pensando que você deve aperfeiçoar cada área de seu site, seu perfil de link e assim por diante.

A verdade é que nenhum site é perfeito. Isso significa que o seu também não precisa ser.

Isso não significa que você deva usar um construtor de sites limitador ou que deva negligenciar qualquer parte do seu SEO técnico. Significa simplesmente que, se você está carente em uma área, pode ser capaz de compensar em outra.

Links podem triunfar sobre o conteúdo

Você já notou uma página de vendas curta superando informações muito longas e detalhadas sobre o mesmo assunto? Parte disso tem a ver com o conteúdo que o Google prefere mostrar para uma determinada pesquisa. A outra parte tem a ver com autoridade, que é construída ganhando backlinks. Os links também são o motivo pelo qual você pode ver sites de baixa qualidade superando sites com conteúdo muito melhor.

O tamanho do conteúdo pode influenciar o impacto de um link

Na outra extremidade do espectro, uma página com conteúdo de alta qualidade ainda precisará de alguns links para ser classificada. É aqui que o equilíbrio entra em jogo. Digamos que uma página tenha 300 palavras de conteúdo e a outra 3.000 – ambas de qualidade igual. Se os dois sites forem novos, o conteúdo mais longo deve ter uma classificação mais alta do que o conteúdo mais curto se ambos tiverem os mesmos links.

Mas…

No mundo real, ambos os sites geralmente não são novos, o que significa que algumas outras áreas também precisam ser abordadas.

Links de Qualidade


O terceiro elemento principal que precisa ser tratado são os problemas existentes com um site. Principalmente super-otimização na página e links prejudiciais apontando para o site. Digamos que seu site esteja cheio de páginas com conteúdo recheado de palavras-chave.

Mesmo se você criar 50 links de sites importantes e confiáveis ​​em seu nicho, poderá ver pouco ou nenhum impacto. Se, por outro lado, o conteúdo do seu site é muito aprofundado, envolvente e os usuários o adoram, os links ruins prejudicam seriamente a classificação desse conteúdo.

A experiência do usuário é importante, mas seu valor é muito reduzido quando seu conteúdo ou links fazem o Google ver você de forma negativa.

Experiência do usuário


A experiência do usuário, não importa, se você não consegue atrair visitantes ao seu site. Além disso, sites com uma experiência do usuário ruim ainda podem ser classificados.

A velocidade do site e a facilidade de uso para dispositivos móveis parecem ser dois dos fatores de experiência do usuário mais importantes e influentes.

Embora muitos argumentem que a taxa de rejeição, o tempo na página e outros fatores relacionados estão sendo considerados, esses itens não significam necessariamente que um site falhou em entregar exatamente o que o pesquisador estava procurando.

Pense desta maneira. É madrugada, um cano embaixo da sua casa estourou e está jorrando água.

Você não tem certeza de onde está a válvula de corte e precisa de alguém para consertá-la o mais rápido possível.

Você vai ao Google, procura um encanador de emergência, clica no site dele para verificar se ele está disponível 24 horas por dia, fecha o site e liga.

Você pode ter passado apenas alguns segundos no site, mas ele deu exatamente o que você precisava. Se olhássemos apenas a hora na página, o site pareceria que não teve um bom desempenho.

Etapas para lançar uma campanha de SEO

Para se beneficiar do SEO, você deve iniciar cada campanha abordando as 5 etapas a seguir.

  • Faça uma revisão completa do conteúdo do site, verificando se há páginas com conteúdo superficial, excesso de palavras-chave e canibalização de palavras-chave.
  • Conclua uma auditoria de backlink completa. Identifique os links prejudiciais a serem rejeitados, procure a super-otimização do texto âncora.
  • Identifique suas palavras-chave mais importantes e analise os 5 ou 10 principais concorrentes de cada termo. Estude o perfil do link, a extensão do conteúdo, o assunto do conteúdo do blog, a idade do site e o tráfego geral do site.
  • Reserve um tempo para colocar por escrito as deficiências que seu site tem atualmente. Podem ser questões internas, como links e conteúdo, ou como você se compara à concorrência. Use essas informações para traçar um plano claro para fechar a lacuna em 6 ou 12 meses.
  • Crie um calendário de conteúdo que mapeie onde seu conteúdo está faltando. Isso pode ser uma falta de post informativos em comparação com seus concorrentes, pode ser um plano para aumentar o comprimento do conteúdo das páginas existentes ou pode ser uma combinação de blogs, vídeos, gráficos e páginas de localização. De qualquer forma, desenvolva um plano para que você tenha tempo de descobrir como criar conteúdo que irá classificar e envolver.

Depois de cobrir essas cinco áreas, você estará em uma ótima posição para lançar sua campanha e desfrutar do sucesso que vem de uma estratégia bem executada.

Lembre-se de que seu site não precisa ser perfeito, mesmo pequenas melhorias em muitas áreas podem levar a grandes melhorias gerais.

Conclusão

Otimizar o seu site para o Google não é uma tarefa fácil. Se você tiver menos conhecimento técnico, poderá achar que é um desafio, mas sempre pode pedir ajuda a um especialista em internet ou contratar uma agência de marketing digital.

A ShiftMind é uma agência de SEO com muitos anos de experiência na otimização de sites para torná-los mais bem classificados nos mecanismos de pesquisa. Quer você seja novo em SEO ou queira levar sua otimização para o próximo nível, estamos ansiosos e dispostos a ajudá-lo! A ShiftMind possui pacotes de marketing digital acessíveis para pequenas empresas.

Entre em contato com um especialista em SEO da ShiftMind hoje para discutir como podemos otimizar seu site com um plano de SEO e marketing digital personalizado.

Reverberação nas mídias sociais também é importante para impulsionar o seu site nos mecanismos de pesquisa, a ShiftMind também tem planos de redes sociais.

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