casamento

Como escolher os melhores enfeites de casamento

Para muitas pessoas, o planejamento do casamento começa muito antes do noivado, para elas o sonho é antigo e muitas vezes cultivado desde a infância. Mesmo assim, determinada a data da cerimônia, é uma corrida contra o tempo cuidar de cada detalhe decorativo.

De todas as coisas que os noivos têm de planear, a decoração é uma das mais stressantes. Afinal, é um fator que influencia fortemente a impressão do convidado sobre a festa e, assim, ele terá boas lembranças da festa.

A boa notícia é que, por mais complicado que seja planejar uma recepção de casamento, a tarefa é impossível. Descubra algumas dicas úteis para o ajudar neste processo:

Eventos ao ar livre precisam de um plano B

Nos últimos anos, os eventos ao ar livre têm atraído um grande público. Com isso, ocasiões que antes eram extremamente formais, como casamentos, ganharão um toque mais casual. Além disso, estar em contato com a natureza é algo que muitos casais valorizam.

No entanto, refira-se que na “Hora do Dia” pode não ser pontual. Chuva forte ou sol forte podem arruinar todo o plano. Para evitar que isso aconteça, deve-se preparar um plano B, como fazer um aluguel tendas para eventos sp. Dessa forma, se a previsão do tempo anunciar condições climáticas desfavoráveis, basta montá-lo e garantir o local normal da cerimônia e festa.

Refira-se que para que esta funcionalidade funcione, é essencial ter uma tenda de qualidade. Caso contrário, corre-se o risco de uma série de contratempos, como a colocação de forro de fibra mineral não suportar a lona.

A decoração deve ser realizada por um profissional

. No entanto, isso não é verdade, pois o responsável deve saber utilizar recursos como:

-Iluminação;
-Cores;

-Interior;
-Flores.

Assim, embora o orçamento do casamento seja limitado, a contratação de uma empresa de eventos ou de um serviço de segurança para festas vale o investimento. Como quem trabalha nessa área costuma ter formação em eventos ou áreas afins, essa pessoa saberá criar uma decoração bonita e funcional que cabe no orçamento de um casal.

Alguns itens podem ser comprados a granel

Ao montar a decoração do casamento, o principal medo do casal é ultrapassar o orçamento. Afinal, há tantas opções por aí que é fácil ir para eles.

A boa notícia é que existem formas de poupar dinheiro, sem comprometer a beleza do design. O principal é comprar itens mais simples, como balão de coração metalizado valor, a granel. Por causa da recompra em massa, o valor unitário será significativamente menor.

Considere fazer você mesmo

O principal conselho dos especialistas é que quando o dinheiro está apertado, os casais devem pensar em sujar as mãos e decorar com as próprias mãos, ato conhecido como DIY. Isso é algo que pode ser feito com uma variedade de itens, desde arranjos de flores até itens de casamento tradicionalmente dados como lembranças.

Além disso, você pode convidar amigos, familiares e patrocinadores para apoiar a missão. É também uma ótima maneira de fazer as pessoas mais importantes no grande dia se sentirem ainda mais especiais.

Usando decorações como lembrança para os convidados

Uma das coisas mais frustrantes que um casal tem depois de uma festa é ver suas flores cuidadosamente trabalhadas serem desperdiçadas. Para evitar que isso aconteça, você pode criá-los para os convidados levarem para casa como lembranças. Para que eles entendam isso, é divertido colocar pequenos cartões nos arranjos com alguma mensagem dizendo que as flores podem e devem ser a decoração da casa ou do escritório das pessoas, comemorando este dia tão importante para o casal.

Leave a Comment