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Como atrair clientes online

Muitas vezes, pode parecer uma tarefa interminável pensar em novas estratégias para atrair novos negócios e manter seus clientes existentes voltando para mais.

Veja abaixo algumas táticas e estratégias que você pode usar hoje para atrair mais compradores para sua loja online.

Varejistas buscam opções para alavancar as vendas e atrair leads, muitas pessoas buscam na internet por caneca universitaria e produtos para suas festas, que geralmente são em datas comemorativas ao longo do ano.

Usar uma boa estratégia de marketing pode alavancar ainda mais suas vendas online, siga algumas de nossas dicas abaixo para conseguir destacar sua empresa.

Atividade de mídia social

A mídia social é um dos canais que permite a promoção gratuita. Claro, se você publicar anúncios entre redes, você pagará, mas a mera presença é gratuita.

E pode trazer muitos benefícios também!

A chave para o sucesso nas mídias sociais é fornecer um conteúdo maravilhoso. Você precisa ser interessante e notável, para que as pessoas queiram segui-lo. Se você conseguir fazer isso, terá um ótimo canal de marketing sem nenhum gasto financeiro.


poste regularmente pelo menos diariamente, para que os clientes não se esqueçam de você (mas não a todo custo se você postar apenas porque deveria, pode ter um efeito reverso!)

  • envolva seus usuários : faça perguntas, responda aos comentários deles, tente chamar a atenção deles
  • escolha os melhores canais para o seu negócio , mas sempre foque no Facebook e no Pinterest, pois são eles que direcionam mais tráfego para as lojas online 

Atendimento ao cliente:

Outra coisa que o ajudará a atrair muitos usuários é um excelente atendimento ao cliente. Lembre-se sempre: não há promoção melhor do que clientes satisfeitos. Torne a experiência de compra em sua loja marcante.

Isso significa que, se você deseja atrair clientes, precisa responder a todos os comentários e perguntas deles. E o mais rápido possível, causar respostas oportunas são a chave para o sucesso neste assunto.

Promoções

Todos nós adoramos promoções e descontos. Mas geralmente não é o que economizamos que nos deixa felizes. É antes um mecanismo psicológico que é responsável por esses sentimentos.

Foi confirmado que o mundo “livre” nos faz sentir uma excitação irracional, o que estimula a associação com a emoção positiva. Outra forma é distribuir cupons de desconto.

Você pode entregá-los a novos clientes, para que eles tenham um estímulo para fazer sua primeira compra.

Também é recomendado conscientizar os clientes fiéis, dando-lhes uma oferta especial, como por exemplo: “Compre 2, leve o terceiro de graça” ou “segundo item com 30% de desconto”. Tudo isso fará com que seus clientes se sintam especiais e os incentive a comprar em sua loja.

E-mail marketing

Por último, mas não menos importante: e-mail marketing . É uma solução barata e eficaz para atrair clientes.

Uma “Pesquisa de Branding” demonstrou que 54% das pessoas têm uma atitude mais positiva em relação às empresas que lhes enviam e-mails.

Além disso, 71% dos entrevistados afirmaram que, ao fazer compras, sempre se lembram dos e-mails que uma empresa envia para eles. Esses resultados confirmam a importância do e-mail marketing.

  • enviar e-mails sobre novos produtos
  • enviar e-mails sobre vendas e promoções
  • enviar e-mails após a compra com produtos semelhantes ou recomendados, para que as pessoas fiquem ansiosas para fazer outra compra
  • envie e-mails para clientes que não estão ativos em sua loja há algum tempo com cupons de desconto para fazê-los revisitar seu site
  • envie algumas dicas ou estilizações relacionadas aos seus produtos – assim você inspirar as pessoas e as fará visitar sua loja

Como você pode ver, você não precisa de milhões para atrair clientes para sua loja online. O mais importante é ser criativo e saber quais canais usar. Agora que você tem esse conhecimento, vá em frente e comece a promover sua loja!

 

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