instrumentos musicais

Como abrir uma loja de instrumentos musicais

Abrir uma loja de instrumentos musicais pode ser uma boa oportunidade de negócio. Afinal, a música está presente em nosso cotidiano e, a todo momento, surgem novos talentos na música.

Portanto, quanto mais diversificada forem as prateleiras e a fachada de loja de instrumentos, maior poderá ser o seu público e o número de vendas no mês.

O estabelecimento pode vender instrumentos como violões, guitarras, baterias, teclados, contrabaixos, entre outros, além de microfones, amplificadores e equipamentos dos mais diversos.

Se você deseja abrir sua loja de instrumentos musicais, mas ainda tem dúvidas, acompanhe a leitura deste artigo.

Providencie a documentação

Por se tratar de um ponto comercial, é necessário providenciar a organização de documentos como a abertura de firma, inscrição municipal e junta comercial, além de cadastro regular do CNPJ.

Uma dica nesse sentido é se preparar também para receber pagamentos com cartão de crédito e transferências para garantir boas negociações.

Afinal, alguns instrumentos musicais podem ser caros, e os clientes preferem comprar em parcelas.

Escolha uma boa localização

Diferentemente de uma oficina mecânica especializada ou qualquer outro negócio, as lojas de instrumentos musicais funcionam melhor próximas umas das outras.

Inclusive, estar próximo da concorrência pode ajudar, principalmente considerando que o público é significativo, de modo a incentivar um empreendedor a abrir uma loja desse ramo.

No entanto, é recomendado estudar o comércio local para encontrar um bairro ou cidade em que há maior carência deste tipo de estabelecimento.

Além disso, antes de decidir a localização, analise a região e os concorrentes, bem como se é um ponto de circulação aceitável, com boa visibilidade para pedestres e veículos.

Invista na divulgação dos instrumentos musicais

Atualmente, existem várias maneiras de fazer a divulgação de sua loja de instrumentos, seja nos modos tradicionais ou por meio de estratégias online.

Como primeira opção, para adquirir uma boa visibilidade, você pode investir no uso de:

  • Faixas e banners;
  • Cavaletes;
  • Panfletagem;
  • Anúncios em jornais locais.

Além disso, caso queira divulgar a oferta de uma capa de violão acolchoada, a internet é mais uma alternativa, tanto por meio das redes sociais, como por um blog ou site.

Por ambos os canais, é possível investir em estratégias de anúncios pagas ou gratuitas, basta você analisar o que mais se adequa ao momento da sua loja.

Para obter sucesso na divulgação, elabore um planejamento de marketing e garanta o sucesso de vendas em seu negócio.

Leave a Comment