dinheiro

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Se você está pensando em empreender para ter seu próprio negócio, seja para independência profissional ou para obter uma renda extra, este artigo é para você.

Inclusive, mesmo que você não possua muitos recursos para investimento, saiba que é possível abrir um empreendimento gastando pouco.

Diversas pessoas pensam que para iniciar o negócio é preciso contar com muitos equipamentos e uniformes, como camiseta de empresa

No entanto, para ter sucesso na abertura do empreendimento, é necessário que o futuro empresário saiba e acredite que dar esse passo é possível.

Escolha um nicho que dê dinheiro

Até aqui, ficou claro que, sim, existe a possibilidade de abrir um negócio mesmo com pouco dinheiro. 

No entanto, para dar os primeiros passos, é preciso levar a sério a sua realidade e estar atento quanto aos custos envolvidos, principalmente se for necessário investir em caixa de papelão pequena para entrega. 

Desse modo, algumas ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro são:

  • Refeições e doces por encomenda;
  • E-commerce de nicho;
  • Brechó digital;
  • Cursos e aulas online;
  • Artesanatos.

Além destes, ainda é possível investir na venda de itens infantis, como kits de brinquedos ou oferta de serviços como reparos domésticos, de carrinho supermercado, entre outros.

Criação de um plano de negócios

O plano de negócios é um passo importante a ser dado quando se decide empreender, principalmente porque aqui são definidos processos vitais para o andamento do comércio. 

À princípio, este documento pode parecer complexo, mas se torna mais simples quando você pesquisa bastante, faz leituras sobre o assunto, conta com softwares ou com franqueadoras, se for o caso.

É nesta etapa que também são definidos para qual público-alvo seu negócio será direcionado, bem como as estratégias de marketing e de atração que serão elaboradas.

Conclusão

Lembre-se de que os resultados são de médio a longo prazo, a depender do tipo de negócio escolhido. Afinal, empreender gastando pouco é uma escolha vantajosa para seu futuro.

Leave a Comment