Banco

BMG Pertence a Qual Banco?

BMG Pertence a Qual Banco?

O BMG pertence a qual banco? Afinal, costumamos nos referir a ele como “Banco BMG”, mas ele é mesmo um banco independente? É o que vamos ver agora. 

Muitas pessoas conhecem o BMG por seu produto de maior divulgação, que são os empréstimos consignados.

Mais tarde, também se popularizou o cartão de crédito BMG, oferecendo aprovação mais facilitada principalmente para aposentados e pensionistas. 

Desde sua fundação, a 90 anos atrás, o BMG cresceu e expandiu seus negócios para muito além do empréstimo consignado e implementou mais tecnologia em suas transações financeiras, facilitando a vida de todos os seus clientes.

O que mudou no BMG nesses 90 anos além dessa expansão e modernização? 

Vamos ver agora mesmo.

 

BMG é do Itaú?

O Banco BMG pertence ao grupo BMG, mas esse grupo também possuía a maioria das ações do BMG Consignado, mas no final de 2016 isso mudou.

O Itaú Unibanco, que já era acionista do BMG Consignado, adquiriu o restante das ações e firmou uma parceria com o Grupo BMG de 10 anos para exclusividade na concessão de empréstimos pelo canal do BMG “help! Loja de crédito”.

Isso quer dizer que, embora o Banco BMG, a BMG Seguros e subsidiárias como o Banco Cifra ainda pertençam ao Grupo BMG, o BMG e Itaú Consignado passaram para o Itaú Unibanco.

 

E o Inter?

O Banco Inter se popularizou nos últimos anos como uma promissora empresa de pagamentos.

Ele é uma fintech, instituição que une atividades financeiras e tecnologia para diminuir a burocracia para seus clientes realizarem suas transações. 

A empresa cresceu e isso chamou a atenção do Grupo BMG, que comprou o Inter. Então agora, além de ter um cartão de crédito BMG, se você tiver também um cartão do Inter, será cliente do grupo.

 

Afinal, o BMG pertence a qual banco?

O grupo BMG possui a maior parte das ações de seus serviços de empréstimo, seguros, empresas de pagamento e cartão de crédito BMG, além do Banco BMG, Inter e, por fim, o próprio Banco BMG.

Nos últimos anos as ações do BMG e Itaú Consignado, que eram divididas entre o Grupo BMG e o Itaú Unibanco, foram totalmente adquiridas pelo Itaú.

Mesmo assim, o canal pelo qual são feitos os empréstimos ainda pertencem ao BMG, devido a um acordo de 10 anos de exclusividade.

Então, o BMG pertence não a um banco, mas ao Grupo BMG, que engloba não apenas a rede bancária que funciona com esse mesmo nome, mas também outras marcas e, mais recentemente, o próprio Banco Inter, que tem se tornado muito popular principalmente entre a população mais jovem.

 

O BMG vale a pena?

Se você estava se perguntando se o BMG pertence a um banco de confiança, se vale a pena ter uma conta, pegar empréstimo ou ter um cartão de crédito BMG, vamos te dar uma resposta mais direta agora. 

O Grupo BMG, que detém o controle das marcas que funcionam com esse nome, é uma instituição que possui uma história de mais de 90 anos no mercado e só tem crescido e se modernizado.

Em uma época em que as pessoas estão buscando cada vez mais agilidade e menos burocracia para realizar as atividades que precisam em seu dia a dia, o grupo adquiriu uma das fintechs mais respeitáveis do mercado. 

Isso mostra que é uma empresa que está preocupada em se atualizar e acompanhar as tendências que surgem com cada nova geração de clientes, o que é uma segurança para quem pretende adquirir algum serviço do Grupo BMG, seja uma conta bancária, um cartão de crédito ou um empréstimo. 

Uma empresa que mostra esse potencial para crescimento e inovação demonstra seriedade e segurança de que não irá deixar seus clientes desamparados e ainda tem muito a oferecer.

Por isso, se havia alguma dúvida pairando sobre a sua cabeça, pode mandar embora e seja um cliente BMG!

Leave a Comment