chef-1245676_1920

Benefícios dos restaurantes que servem alimentos locais

Servir alimentos frescos e saborosos é o objetivo de restaurantes que servem comida caseira. Os alimentos locais estão chegando a todos os tipos de restaurantes, desde restaurantes requintados até lanchonetes casuais.

Confira mais detalhes sobre o assunto no artigo a seguir, que tem como objetivo sanar todas as suas dúvidas sobre o tema.

Benefícios de servir alimentos locais

Aqui estão algumas razões pelas quais seu restaurante pode se beneficiar com a compra de alimentos locais:

  • Alimentos frescos;
  • Alimentos saborosos;
  • Apoio à economia local;
  • Sustentável.

Alimentos frescos

Na maioria das vezes, frutas e vegetais cultivados comercialmente são projetados para suportar viagens por longas distâncias.

Os alimentos locais percorrem uma fração dessa distância e ainda mantêm sua aparência, sabor e nutrientes, sem nenhuma bioengenharia.

E comida de boa aparência na pista refrigerada é uma coisa boa, já que os clientes comem primeiro com os olhos.

Alimentos saborosos

Qualquer pessoa com um jardim pode atestar esse fato.

Assim como o pão caseiro supera a variedade comprada na loja, frutas e legumes no atacado simplesmente não se comparam aos produtos locais de cultivo orgânico.

Apoio às economias locais

Como proprietário de um restaurante, nunca é demais apoiar a economia local.

Você não apenas mantém seu dinheiro local, mas também promove relacionamentos com outras pessoas de negócios do seu bairro.

Benefícios de marketing

Adicione termos como frescos da fazenda ou cultivados localmente a uma descrição do menu e observe os itens saírem da cozinha.

O uso de alimentos locais pode ser um importante chamariz de venda para restaurantes.

Diversificação de menu

Como os alimentos locais são baseados nas estações do ano, os restaurantes precisam alternar seus itens do expositor refrigerado pequeno, com base na disponibilidade.

E isso pode ser uma coisa boa. Que melhor maneira de propor promoções diárias do que olhar os ingredientes no mercado dos agricultores locais?

Não é tão caro quanto você pensa

Embora poucas pequenas fazendas possam competir com os distribuidores atacadistas de empresas de alimentos por descontos consideráveis, seus preços nem sempre são muito mais altos.

Muito tempo após o término da estação de crescimento, você ainda pode encontrar muitos alimentos locais para adicionar ao menu do restaurante.

Aves, carne bovina e suína estão disponíveis durante todo o ano, assim como mel e produtos lácteos. Até os assados, como pães e sobremesas, podem ser exibidos como alimentos locais.

Protege o meio ambiente

Os alimentos locais geralmente afetam menos o meio ambiente do que as fazendas em larga escala.

Eles usam menos energia para colheita e transporte, e muitas pequenas fazendas são orgânicas (mas não todas) e não usam pesticidas, hormônios ou outros produtos químicos.

A compra de alimentos locais é apenas uma maneira de os restaurantes ficarem mais ecológicos.

Preserva a paisagem

Muitos agricultores são forçados a abandonar a agricultura e seus campos são cortados em subdivisões de moradias ou shoppings.

O apoio aos agricultores locais ajuda a mantê-los em atividade, o que, por sua vez, mantém intacta a zona rural.

Maior variedade

As pequenas fazendas oferecem produtos exclusivos que geralmente não são adequados para o cultivo comercial de alimentos.

Os restaurantes de refeições coletivas podem escolher entre centenas de variedades antigas de frutas e legumes, adicionando mais sabores e cores ao menu do restaurante.

Produtos cultivados localmente

Legumes e frutas são os “alimentos locais” originais. A compra de produtos locais não apenas ajuda a economia local, como também costuma ter um sabor e uma aparência melhores do que aqueles cultivados em grandes fazendas corporativas.

O uso de produtos locais permite adicionar variedade ao menu do restaurante, alterando-o com as estações do ano.

Hoje, mais consumidores querem saber de onde vêm seus alimentos e onde estão se alimentando, se o restaurante tem sistema antifurto lojas e entre outros interesses.

Eles também estão mais conscientes do que nunca de como o gado está sendo criado, incluindo suas condições de vida e o que está sendo alimentado, já que esses fatores influenciam a nutrição e o sabor.

Os frutos do mar de origem local também são uma tendência crescente, embora a compra de locais possa representar um problema para os estados sem litoral.

Se o seu restaurante não conseguir obter facilmente carne bovina, frutos do mar ou aves locais, você poderá comprar alimentos criados com métodos agrícolas sustentáveis.

Uma tendência mais recente entre os restaurantes é a comida hiperlocal, que se refere à comida cultivada internamente, como jardins de restaurantes. Esta tendência não é para todos.

Afinal, você precisa de espaço e tempo, além de soluções terceirizadas para cuidar de um jardim, mesmo que pequeno.

No entanto, se você tiver vontade de economizar dinheiro e oferecer ingredientes deliciosos na porta dos fundos, tente um pequeno jardim de ervas em uma caixa de janela ou até mesmo um balde de plástico reciclado do seu pedido semanal de comida.

Leave a Comment