escola

Benefícios de terceirizar a alimentação escolar

Quer maximizar a receita e controlar os custos com as refeições de uma escola? A terceirização da alimentação escolar pode ser uma boa oportunidade para os empresários, por meio das empresas de alimentos.

Você pode se beneficiar das economias de escala do fornecedor e obter o melhor preço pelo serviço. A terceirização traz segurança financeira quando você concorda com uma quantia e limita os gastos.

Suporte especializado

Utilizando o conhecimento especializado, o fornecedor de refeições coletivas pode ajudá-lo a entender o impacto do plano alimentar das escolas e proporcionar um estilo de vida saudável às crianças.

As responsabilidades de pessoal podem passar para o fornecedor se você escolher instalações de catering no local.

Eles alocam os funcionários existentes (assumindo a gestão da equipe e todos os processos, inclusive o Exame toxicológico demissional) para sua própria força de trabalho.

Além disso, regulamentos e conformidade, incluindo legislação de saúde e segurança, informações sobre alérgenos e responsabilidade pela rotulagem de alimentos, recaem sobre a empresa de catering, economizando tempo e estresse na escola.

Continuidade do serviço

O contratado pode usar a equipe de plantão para cobrir doenças ou outras faltas em curto prazo, para que haja menos trabalho e responsabilidade para a escola.

Dessa forma, as crianças podem desfrutar de um almoço escolar nutritivo e saboroso todos os dias. Uma criança bem alimentada, desfrutando de sua comida é uma criança feliz, mais apta a aprender.

Criar uma geração mais saudável de crianças, que fica feliz a olhar a vitrine expositora para bolos mas sabe da importância de uma refeição balanceada, e trabalhar duro para atender aos requisitos rigorosos do plano de alimentação escolar é uma realidade de muitas empresas do setor.

O que as empresas de refeições oferecem

Soluções terceirizadas oferecem almoços escolares preparados na hora e de fontes locais, nutricionalmente equilibrados e saudáveis, sem comprometer o sabor ou a apresentação. Oferecem, ainda:

  • Alimentação para as necessidades nutricionais específicas;
  • Abordagem rigorosa e diligente para gerenciar orçamentos;
  • Saúde e segurança;
  • Recrutamento;
  • Procedimentos contábeis;
  • Refeições nutritivas preparadas diariamente;
  • Controle de qualidade das refeições.

Então, se você decidir contratar sua provisão de catering, o processo é simples. Elabore um documento com especificações e expectativas claras do serviço que você precisa. Isso pode ser oferecido a alguns fornecedores.

Analise as respostas e convide os fornecedores a fazer perguntas e respostas e amostragem de alimentos. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer a equipe que irá executar o contrato para você.

Essas empresas oferecem parceria com escolas, oferecendo autonomia e flexibilidade em menus e eventos especiais, a fim de criar uma experiência gastronômica feliz para sua escola.

Benefícios para os alunos

A escola é uma época em que as crianças começam a fazer escolhas independentes de seus estilos de vida. Elas aprendem rapidamente e são influenciadas por amigos e tendências populares.

Esse é um momento importante para conversar e incentivar hábitos alimentares saudáveis. Também é importante que as crianças mantenham hábitos alimentares saudáveis ​​para ter energia suficiente durante o dia escolar.

A terceirização para uma empresa de catering independente pode aliviar a pressão e gerar economias significativas para sua escola. Permite economizar em custos sem comprometer os padrões de alimentação.

Para estimular o apetite das crianças, os alimentos podem ser exibidos em uma pista fria para buffet ou de acordo com as necessidades da escola.

Lembre-se de que, qualquer que seja a empresa de catering que você escolha para a sua escola, é fundamental que haja controle de qualidade acordado em contrato e realizado dia após dia.

Acompanhamento com nutricionista para elaboração do cardápio também é essencial quando se trata de alimentar crianças, que estão em fase de desenvolvimento físico e intelectual.

Quanto mais cedo você introduzir escolhas saudáveis ​​e nutritivas na dieta de seus alunos, mais fácil eles poderão desenvolver uma relação balanceada com os alimentos, que pode durar a vida inteira.

A escola também tem papel fundamental nisso. Com essas dicas, você pode instaurar hábitos alimentares saudáveis ​​sem transformar as refeições em uma “zona de batalha” e dar aos seus alunos a melhor oportunidade de se tornarem adultos saudáveis ​​e confiantes.

Quer sejam crianças ou adolescentes, eles desenvolvem uma preferência natural pelos alimentos de que mais gostam.

Para incentivar hábitos alimentares saudáveis, o desafio é fazer escolhas nutritivas mais atraentes. É isso o que as empresas terceirizadas de alimentação coletiva para escolas fazem. Pense nisso!

Leave a Comment