controle negócio

As consultorias para a melhoria do negócio

As empresas precisam atentar-se a muitos aspectos para que seu plano de negócio consiga ser bem executado e que o faturamento seja bem realizado. Para isto é de grande necessidade que as empresas tenham dentro de seus quadros pessoas ou serviços realizados por empresas de consultoria organizacional.

Além da consultoria organizacional, existem outros aspectos que uma empresa pode usar como consultoria fiscal e tributária, que é de grande valia para a tomada de decisões.

Esses aspectos devem ser sempre levados em conta quando falamos em empresa saudável e que tenha um processo que assegure um bom faturamento.

Outro ponto de grande valia é a preocupação com a segurança patrimonial que envolve desde a instalação de cerca elétrica até o desenvolvimento de um processo de segurança de dados e combate a incêndio. Neste artigo falaremos sobre esses mais variados processos, da consultoria organizacional a tributária e as preocupações com a segurança patrimonial.

A consultoria organizacional para um negócio

Para que as empresas tomem as decisões corretas ou mais adequadas ela pode recorrer a um quadro da empresa ou um serviço terceirizado de consultoria organizacional, na qual o consultor organizacional ajuda na tomada de decisões sem que haja uma interferência direta nesta situação.

O papel deste profissional é atuar para que os colaboradores, sejam eles executivos ou auxiliares, busquem o melhor caminho para o desenvolvimento totvs e atingir as metas e objetivos.

Assim, o consultor ajudam na criação de contexto necessário para as características da própria empresa, mantendo uma situação de não interferência.

Existem muitas vantagens na contratação de um consultor organizacional como:

  • Visão externa para trazer resultados maiores;
  • Neutralidade na análise da empresa;
  • Experiência;
  • Foca na solução do problema do cliente;
  • É um catalisador de mudanças.

Os negócios que queiram uma consultoria organizacional precisam procurar uma empresa especializada que verificará qual o profissional terá maior perfil para atuar em sua empresa. Lembre-se, a contratação de empresas especializadas é de grande importância, e vai desde empresas de medicina ocupacional até os serviços de limpeza.

Consultoria jurídica e fiscal para empresas

Além da consultoria organizacional, que foca nos aspectos administrativos e burocráticos de um negócio de modo mais generalista e com foco na resolução de conflitos com os clientes. Existe um outro tipo que pode ser amplamente usado pelas empresas que é a consultoria fiscal e tributária.

Este serviço é oferecido por profissional contábil e fiscal com o objetivo de identificar os procedimentos usados na empresa e se a apuração dos impostos diretos e indiretos sobre suas atividades estão corretas.

Uma boa consultoria fiscal e tributária garante que o gestor identifique oportunidades no planejamento e permite também a definição de um orçamento periódico. O serviço de consultoria fiscal ajuda no cumprimento da legislação e permite que a empresa não fique em falta com a Receita.

Outro objetivo das empresas de consultoria tributária é a ajuda na redução de riscos de autuação fiscal ou então falta de pagamento de impostos, que podem gerar perdas financeiras para a empresa.

Uma consultoria contábil e tributária tem em seu quadro uma série de profissionais qualificados e que ajudam os negócios a terem maior capacidade técnica.

Alguns serviços prestados por este tipo de consultoria implicam em:

  • Planejamento tributário;
  • Análise de incentivos fiscais;
  • Revisão fiscal;
  • Consultoria de preços de transferência.

No tópico abaixo veremos sobre a segurança patrimonial que incide sobre muitos aspectos, desde a preparação no combate ao incêndio com a pesquisa de custo instalação sprinklers e extintores até o controle das áreas externas da empresa.

Segurança patrimonial e sua importância para seu negócio

A segurança patrimonial é muito importante para as empresas, pois ela pode ser definida como a parte da segurança que por meio de gestão administrativa, controle de acesso, vigilância patrimonial, prevenção e combate aos incêndios e atividades diversas de inteligência ajudam a garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio de uma organização.

Por meio desse conjunto de ações a segurança patrimonial tenta evitar danos, interferências e perturbações à sua empresa. Portanto, é de grande importância o fomento das atividades de segurança patrimonial.

Uma empresa segura é uma empresa que tem em si um suporte generalizado de segurança em muitas áreas como as defendidas pela segurança patrimonial e, principalmente, cuidado na gestão administrativa, fiscal e contábil. É por conta disso que as consultorias são de grande valia para o desenvolvimento dos negócios.

Leave a Comment