Aprenda como manter seus sapatos organizados no guarda-roupas

Um novo par de sapatos femininos não é apenas uma aquisição, é um sentimento inenarrável que transborda por muito tempo. Porém, quando temos muitos, chega uma hora em que não há mais espaço no guarda-roupas, e eles acabam espalhados pelo quarto ou pela casa, tornando o simples fato de procurar por um par específico, uma atividade demorada e cansativa.

 

Observar o nosso armário todo arrumadinho dá gosto, não é verdade? Mas a gente sabe que é um pouco difícil fazer com que nossos sapatos femininos fiquem organizados. Mas calma! Com algumas dicas infalíveis, você aprenderá a organizar sapatos no guarda-roupas, trazer mais espaço no seu quarto e também ganhar mais praticidade na hora de escolher um sapato para compor um look.

 

Organizando seus sapatos

A primeira e mais importante dica é separar quais pares de sapatos femininos você pretende manter na coleção, quais podem ser doados e quais precisam de reparos. Além de juntar poeira, deixar os calçados desorganizados fazem com que eles percam sua qualidade, contribuindo para a deformação deles. Doar os sapatos que não usa mais faz um bem e tanto, além de adquirir mais espaço no seu guarda-roupas para organizar  da melhor maneira possível, você também ajuda quem está necessitando.

 

Agora que você está com todos os sapatos de que precisa, separe-os de acordo com cada estação de uso. Por exemplo, separe as sandálias, rasteirinhas e tênis que você usa nos dias de sol dos mocassins, botas e coturnos que você usa em dias mais frios. Assim, você consegue ter uma visão para poder revezá-los durante o ano.

 

Guardando os sapatos no guarda-roupas

Agora chegou a hora de organizar os pares de sapatos no guarda-roupas. Antes de guardá-los, confira se a quantidade de sapatos é compatível com o espaço disponível, caso contrário é fundamental você optar por outras opções para guardar os que ficaram sobrando, como uma caixa organizadora ou uma sapateira.

 

Guarde os sapatos separando-os da mesma maneira que fizemos anteriormente, agora unindo-os em cores iguais. Outra dica que evita a bagunça no guarda-roupas é colocar os pares que usa com mais frequência na frente e os que menos usa atrás.

 

Sapateiras sobrepostas

Aproveite cada espaço vazio, como o do armário. Como você deve ter notado, há algum espaço que fica sem uso, entre o fundo do armário e o ponto mais baixo onde as roupas ficam penduradas nos cabides. Este é o lugar perfeito para guardar seus sapatos.

Se o espaço permitir, você pode usar prateleiras empilhadas, especialmente criadas para sapatos, que você adicionou no espaço vazio sob suas roupas. Assim, terá a oportunidade de guardar vários pares, beneficiando de cada centímetro disponível.

E se você tiver sorte e tiver espaço suficiente na largura do armário, poderá até criar duas fileiras dessas prateleiras, para dar espaço a vários pares na prateleira recém-criada.

 

Lembre-se de manter esse método de organização sempre que chegar um sapato novo na coleção, assim, você terá seus sapatos bem organizados por muito mais tempo.

Leave a Comment