Aplicativo de Serviços

Aplicativo de Serviços

Estamos passando por momentos delicados. Por conta da pandemia, mais e mais profissionais acabam tendo seus trabalhos limitados, e pior que isso, as vagas diminuem e até os métodos de divulgação de seus serviços são comprometidos, uma vez que até sair na rua para a entrega de currículos se tornou uma ação de risco.

 

Por isso, cada vez mais brasileiros têm apostado em uma nova forma de divulgar o seu trabalho. Mais eficiente, mais segura e que pode ser feita através de um celular com muito mais alcance por meio de um aplicativo de serviços.

 O que é um aplicativo de serviço?

Tal qual um aplicativo de delivery, o aplicativo de serviços cataloga prestadores de serviços de ramos diversos como serviços gerais, domésticos, construção civil, estética, saúde, educação e facilita o contato dos interessados com esses profissionais. Além disso, os apps também podem prestar serviços automatizados como disponibilizar conteúdo para estudo, ferramentas digitais e muito mais.

Quais as vantagens?

Para o cliente, ele pode ter uma lista completa da experiência do prestador de serviço, com trabalhos antigos e avaliações de antigos clientes, algo que faz total diferença na hora de fazer a escolha de quem contratar. 

 

O que torna ainda melhor o aspecto de escolha de quem contratar, é o fato de que o cliente pode pedir orçamento de vários profissionais da mesma área através do aplicativo de serviços antes de firmar compromisso com algum. Aumentando assim, a chance de conseguir o negócio mais vantajoso para si.

 

Já para o prestador de serviço, mesmo antes da pandemia nunca foi fácil conseguir divulgar seu trabalho. Vários métodos de divulgação nasceram, fizeram seu papel e morreram ao longo dos anos, como por exemplo a divulgação nas listas telefônicas. 

 

Outros métodos da velha guarda se mantém até hoje, como a divulgação de serviço em jornais. Isso porque mesmo com a internet nunca foi simples se divulgar, uma vez que existem muitos outros profissionais em um ambiente tão vasto e caótico como a internet. 

 

Por isso a importância de uma plataforma de apoio que organize isso tudo e de a visibilidade para os contratantes em potencial, ou seja, divulgando para quem realmente importa, uma vez que quem usar o aplicativo de serviços vai usá-lo pensando em contratar, diferente de divulgar em redes sociais onde a pessoa pode ter outras prioridades na hora de navegar.

Segurança e critérios

Outro ponto fundamental quando falamos sobre aplicativo de serviços, é se podemos confiar nos profissionais disponíveis no app. Não só na capacidade profissional, mas também na índole, uma vez que muitos dos trabalhadores a serem contratados terão que entrar na casa do cliente para fazer o serviço. 

 

Pensando nisso, praticamente todos os aplicativos têm um rigoroso processo de escolha de quem poderá fazer parte de sua plataforma, checando antecedentes criminais, pegando referências com antigos chefes e outros trabalhos e em alguns casos até oferecendo treinamento e avaliação do profissional.

Mas então qual aplicativo de serviços usar?

Já existe uma extensa lista de aplicativos de serviços confiáveis para se escolher, e com a popularização desse tipo de serviço, o número só cresce a cada dia. Aqui dois dos mais famosos:

Getninjas

Talvez o fato do app não fornecer os serviços de ninjas reais possa ser frustrante, mas em compensação o Getninja talvez seja o app que melhor atende de forma balanceada clientes e prestadores de serviço, podendo escolher em qual dos casos você se encaixa na hora de criar a sua conta. Vale ressaltar que a criação da conta é bem simples e pode ser feita apenas com o número do celular.

 

Outra vantagem muito útil presente nesse aplicativo de serviços é mostrar profissionais perto de você, assim como Uber ou mesmo o Tinder fazem, dando também a opção de o cliente informar se quer um serviço único ou contínuo, de forma semanal, quinzenal ou mensal. O app está disponível para IOS e Android

Diaríssima

A Diaríssima, como o próprio nome já dá a dica, é voltado para serviços de diarista. Algo muito comum no Brasil, sendo um serviço muito requisitado por todos em todos os estados. Nesse caso, o app ajuda a organizar a vida da profissional com uma agenda, onde ela pode deixar claro quais dias está ocupada e quais pode trabalhar. O que é muito útil já que além de faxinas completas o cliente pode pedir também meias faxinas, apontando qual dia prefere o serviço também através da agenda.

 

Nesse caso o cadastro no app exige mais dados. Além do celular, no Diaríssima também é necessário fornecer um e-mail válido e o número do CPF.

 

Toda seriedade do app não acaba aí, já que ele pede ao cliente informações sobre a casa que será limpa, como quantidade de cômodos, a quantidade de metros que a casa possui e o número de moradores. Tudo para evitar surpresas para as diaristas quando fecharem um negócio.

 

Em resumo, aplicativos de serviços são vantajosos tanto para quem presta trabalho quanto para quem trabalha, trazendo uma facilidade na comunicação e empregos criativos como nunca se houve antes, facilitando a vida de todos os envolvidos.

 

Tags: No tags

Leave a Comment