balls-wool-white-wooden-surface

A volta do crochê: Looks ganham força em 2021

Se tem uma coisa em que podemos concordar é que muitas peças de roupas voltaram à moda atualmente, e com o crochê não poderia ser diferente. O que antes era apenas algo que as avós faziam para passar o tempo, atualmente se tornou um item usado no dia-a-dia e até ganhou notoriedade pelo mundo afora.

Há algumas temporadas, o crochê tem estado presente também nas passarelas internacionais mostrando todo o seu potencial, mas não é preciso ter que desembolsar rios de dinheiro para ter uma roupa de grife e assim ficar na moda.

Um dos pontos positivos do crochê é a sua acessibilidade. O item é super democrático e fácil de se encontrar, quem nunca viu peças em crochê nas feiras ou conhece alguém que domina a técnica? Viu é bem mais fácil do que você imagina.

Abaixo você verá algumas sugestões de peças em crochê que sem dúvida vão fazer você se encantar e quem sabe despertar o interesse em adquirir uma. Espero que estas inspirações te ajudem a escolher o modelo ideal.

Tops

Já para os dias onde a temperatura está nas alturas, os tops são uma excelente opção e alguns até podem ser usados como biquini. Sua versatilidade é impressionante, pode ser usado para compor looks para noite ou em eventos menos formais. Uma boa sugestão é usá-lo com calças, saias e cardigans longos, por exemplo.

Croppeds

Uma variação que fica entre o tops e as blusas curtas, o cropped é uma excelente peça que valoriza muito a cintura e em crochê fica um verdadeiro charme. Atualmente é comum ver famosas, blogueiras e digital influencers usando o conjuntinho composto pelo cropped e o shortinho. Fica incrível!

Ombros vazados

A moda das blusas com ombro de fora é algo atemporal. Surgiu há algumas décadas e até hoje está presente em nosso dia-a-dia. É uma peça que todas deveriam ter em seu guarda-roupa, e a versão dela em crochê fica incrível e super charmosa.

Gola canoa ou redonda

Nos dias frios as blusas de tricot de gola canoa são uma boa opção, elas compõem muito bem looks informais e despojados. Se quiser utilizá-la diariamente opte por realizar sobreposições ou mesclar com calças estilo boyfriend, jeans e tênis de sua preferência.

Modelos de saias em crochê:

Curta

Perfeita para usar em passeios ao ar livre, nas praias ou no barzinho a saia curta em crochê dá um toque despojado, além de ser super delicada. Você também pode usar com outras peças para criar outros looks. Fica a dica!

Longa e Longuete

Divertida e sofisticada, a saia de crochê longa é super versátil e combina com vários tipos de blusas. Para um visual básico opte por cores neutras como preto e branco. Já para visuais descontraídos escolha blusas coloridas.

Saia para praia

Uma boa opção para usar por cima do biquíni, a saia para praia é ótima para quem quer fugir do óbvio e não usar apenas as tradicionais saídas de praia. Ouse, experimente usar com seu biquíni favorito, com certeza você não vai se arrepender.

Saia de crochê em look monocromático

Na pegada dos looks monocromáticos dá para criar um visual incrível com uma única cor ao usar a saia em crochê! Invista em conjuntinhos de saia e blusas femininas com acessórios da mesma paleta de cores.

Acessórios em crochê

Bolsa

Um acessório super elegante, a bolsa em crochê surgiu para inovar e somar em suas produções. Com alça ou sem, ela é um dos principais itens fashion que são tendência dessa temporada. Adquira uma, invista em peças com cores de sua preferência e não tenha medo de inovar.

Acessórios

Nesta nova moda, os acessórios não poderiam ficar de fora. Colar, brinco e pulseira também ganharam versões em crochê, e quer saber? Ficaram super lindos! O estilo trançado aparece em itens com tons mais sóbrios, garantindo um look elegante.

Inspiração não falta! Percebeu que dá para encontrar vários modelos de roupas em crochê para usar em diversas ocasiões, independente da estação? Pois então, se você deseja inserir peças de crochê em seu guarda-roupas, mas ainda não sabe por onde começar, não se preocupe. Pouco a pouco você irá encontrar as peças que tem a sua cara.

Leave a Comment