7 maneiras criativas de ganhar ou criar link building

7 maneiras criativas de ganhar ou criar link building

Estabelecer autoridade e estabelecer links relevantes de alta qualidade pode ser desafiador, mas é essencial em SEO. Essas 7 maneiras criativas de ganhar e criar link building podem te ajudar a se posicionar melhor no Google.

Os links building são relevantes e de alta qualidade para os sites, ainda é um dos componentes mais importantes para estabelecer autoridade online, e por sua vez, visibilidade de busca orgânica.

Faz sentido que a autoridade e a relevância de um site estejam diretamente relacionados ao número de outros sites, que também são altamente relevantes vinculados a ele. 

No entanto, estabelecer autoridade e estabelecer links de sites relevantes de alta qualidade está se tornando cada vez mais desafiador.

7 Dicas criativas sobre os links building 

Neste artigo, você descobrirá sete maneiras criativas de obter e construir link building relevantes e confiáveis ​​para o seu site, e de parceiros.

1. Produza pesquisa única

Dependendo do tipo do tipo do seu negócio, você pode ter acesso a seus próprios dados exclusivos, por exemplo, clientes de um advogado em São Paulo.

Você pode coletar, compilar, analisar e organizar nela pesquisas valiosas e relevantes que seu público-alvo deseja, ler, curtir e compartilhar. 

As pessoas geralmente adoram estatísticas e insights relevantes com os quais possam comparar e avaliar sua própria experiência pessoal ou empresarial.

2. Crie imagens, gráficos ou vídeos exclusivos

A web é em grande parte um meio visual, como tal, imagens e gráficos e vídeos exclusivos podem ser essenciais para envolver os leitores e atrair links.

Imagens ou vídeos originais exclusivo

A fotografia é útil para aprimorar e complementar a cópia de postagens de sites e blogs.

Entretanto, imagens únicas e criativas estendem o conteúdo que acompanham com muito mais autenticidade e autoridade, uma dermatologista em Cuiabá, por exemplo, que precisa incorporar imagens ao seu conteúdo.

Procure incorporar fotos e imagens originais em seu conteúdo sempre que possível e prático.

O uso de fotos autorizadas de pessoas reais ou produtos em ação tem muito mais probabilidade de resultar em conexão e engajamento humano real, que incluirá compartilhamentos e links.

O crescimento das mídias sociais é a prova do poder do uso de imagens humanas para contar histórias.

Vídeos, assim como imagens, podem ser facilmente incorporados em postagens de blogs e páginas da web para aumentar a interatividade e o valor do entretenimento, que é metade da batalha quando se incentiva visualizações, curtidas, compartilhamentos e links.

3. Compartilhe suas opiniões 

Compartilhar suas opiniões exclusivas sobre um tópico ou artigo de tendência (seja positivo ou negativo) é uma ótima maneira de construir autoridade. 

Você pode responder por meio de uma postagem de blog, vídeo, episódio de podcast ou alguma combinação de todos os itens acima.

Comece monitorando amplamente os trending topics, por meio do Google Trends. 

Assim, você também pode realizar pesquisas relevantes de hashtag com base em palavras-chave por meio de meios de comunicação sociais como Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn ou outros onde você identificou que seu público é envolvente.

Depois de identificar um tópico (ou um artigo específico) para comentar, certifique-se de fazer referência, ou fornecer atribuições completas ao autor do artigo, bem como ao negócio ou organização à qual o autor pertence.

Certifique-se de que sua resposta seja autêntica e abrangente, com links para qualquer outro conteúdo relevante publicado por você ou qualquer outra fonte relevante. 

Caso você vá falar sobre um tratamento para alergia no Rio de Janeiro, o objetivo final é fornecer aos leitores, ouvintes ou espectadores uma resposta  completa do tópico, que demonstra seu conhecimento, experiência e autoridade. 

Publique e distribua sua opinião nos canais sociais ou da indústria apropriados, onde a esperança, mais uma vez, é receber curtidas, compartilhamentos e links em reconhecimento à sua contribuição para o tópico.

4. Atualizar ou elaborar links 

Uma abordagem semelhante, mas talvez mais simples, para se envolver com tendências relevantes ou postagens populares é oferecer conteúdo complementar de valor agregado ao autor original.

Primeiro, identifique as postagens populares usando os mesmos métodos detalhados acima. 

Além dos links existentes, procure oportunidades para elaborar sobre quaisquer palavras-chave ou tópicos mencionados no artigo.

Além de para os quais você tem ou pode criar um conteúdo de suporte mais detalhado ao qual o artigo pode estar vinculado, por exemplo, marketing para dentistas.

Em todos esses cenários, você precisará criar cuidadosamente uma mensagem para o autor do conteúdo original ou proprietário do site, explicando por que ele deve considerar um link para o seu conteúdo e criar link building.

Isso sempre será mais fácil se você já tiver criado e for capaz de compartilhar o conteúdo que está propondo para revisão, para uma agência de marketing digital para estética, por exemplo.

Clique e analise todos os links da postagem para garantir que estejam funcionando ou apontem para conteúdo apropriado, atualizado e preciso.

Com conteúdo mais antigo, em particular, você pode encontrar links em artigos que não funcionam. 

Da mesma forma, podem ocorrer lacunas quando os links e o conteúdo que eles apontam tornam-se desatualizados.

Aqui, também, você pode oferecer seu próprio link para conteúdo atual e relevante como alternativa de link building.

Muitos proprietários de sites simplesmente não têm tempo para revisar a validade de todos os seus links, e você estará fazendo um favor a eles, ao mesmo tempo que ganha um link de entrada potencialmente valioso.

5. Ofereça ferramentas gratuitas

Independentemente do trabalho ou tarefa, seja ela atuar como médico de coluna em Nova Iguaçu, as pessoas estão continuamente procurando por dicas.

Seja hacks, ferramentas ou modelos gratuitos para ajudá-los a economizar tempo ou guiá-los onde eles não têm conhecimento ou experiência.

Uma rápida pesquisa no Google, sem dúvida revelará uma infinidade de resultados. 

As que estão no topo da lista são obviamente consideradas as melhores ferramentas, o que em parte significam, que elas foram entregues por causa do valor que fornecem.

Além disso, após publicar a ferramenta, você deve promovê-la por meio de todos e quaisquer canais relevantes, sociais ou não, onde você acredita que seu público vai ver, e em seguida, potencialmente criar um link para ela.

Incentive e peça sem rodeios aqueles que acessam a ferramenta para compartilhá-la com outras pessoas se ela trouxe valor para eles.

Uma verificação rápida do backlink certamente revelaria um volume significativo proveniente de diretórios, publicações e outras fontes confiáveis ​​da indústria altamente relevantes.

6. Revise as palavras-chave

Identifique fontes e construa links de entrada, por meio dos resultados do mecanismo de pesquisa para suas palavras-chave de foco principal.

Supondo que você já tenha feito alguma pesquisa de palavras-chave sobre nódulos na tireoide, procure os 50-100 principais resultados de pesquisa para cada palavra-chave em busca de quaisquer fontes de backlink potenciais não competitivas.

Procure oportunidades de ganhar ou criar links por meio de:

  • Diretórios;
  • Anúncios ou links de publicações da indústria;
  • Anúncios, links ou diretórios de sites de associação;
  • Sites de parceiros ou afiliados;
  • Sites de negócios locais;
  • Postagem no blog ou comentários do artigo;
  • Postagem de blog ou atualizações de artigos conforme observado anteriormente.

7. Construir confiança 

A base dos backlinks e da autoridade orgânica é a confiança. Dependendo do valor do conteúdo que você pede ao proprietário do site ou aos membros do público para vincular, você só pode obter ou estabelecer links em sites que estabeleçam níveis de confiança.

Como todos sabemos, a confiança não é obtida fácil ou rapidamente. Requer uma demonstração consistente de um compromisso em fornecer valor ao longo do tempo.

Confiança é uma oferta de concessão mútua, portanto, esteja preparado para dar algo em troca do privilégio de compartilhar seu conteúdo.

Considerações finais 

Agora que você entende como funciona o link building e tem todas as habilidades para iniciar uma estratégia. 

Comece avaliando o status atual do perfil do link de sua página, fazendo correções e redirecionamentos, procurando parceiros e oportunidades de link para melhorar seus backlinks.
Mostre ao Google o seu poder na web, domine todas as estratégias de SEO necessárias para conquistar o topo do Google.


Texto escrito por Monique Horrana do Grupo KOP.

 

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