pen-writing-notes-studying

7 cursos que podem fazer toda diferença no seu currículo

Para melhorar o currículo e agregar habilidades e conhecimentos, se especializar em alguma coisa, é necessário sempre estar se atualizando e realizando novos cursos.

Capacitação é fundamental

A necessidade de o mercado de trabalho junto ao fato de instituições reconhecidas oferecerem formações online que desenvolvem essas competências. Os benefícios de fazer cursos novos são muitos:

  • Novos conhecimentos;
  • Habilidades novas;
  • Agregam no currículo;
  • Manter-se atualizado entre outros.

1. Mestre de Obras

Capacitação é a palavra mais importante em todas as áreas de atuação no mercado. Aqueles que possuem cursos de capacitação profissional em suas áreas de atuação, e que comprovam o real aprendizado acabam se destacando.

Se você é mestre de obras ou quer se tornar um, o mesmo vale, o Curso Mestre de Obras abrirá várias portas de trabalho e os serviços se tornarão cada dia melhores.

Além disso, o mestre de obras é peça muito importância em uma construção, é o responsável pela gestão interna da obra.

No canteiro, organizará a equipe, resolverá conflitos, delegará funções, resolverá contratempos, bem como receberá e conferirá a entrada e saída de materiais e manterá contato com os auditores fiscais.

Ele também é responsável por coordenar e examinar os trabalhos repassados pelos engenheiros e arquitetos, com o intuito de que tudo saia exatamente como o projeto previu.

Outra possibilidade é o curso mestre de obras online que serve para aqueles que não possuem tempo para realizar o curso presencial.

2. Gesseiro

O gesso é um dos materiais que são mais usados na construção civil. Sendo mais economicamente vantajoso que a argamassa ou a massa corrida, o seu material também é encontrado em abundância em nosso país. Mesmo diante de um cenário bastante favorável, porém, não há tanta mão de obra qualificada para sua aplicação.

Dessa maneira, quem trabalha com construção civil, vale muito a pena investir em um curso gesso. A especificidade do trabalho é valorizada no mercado, afinal se trata de um trabalho bem elaborado e que exige conhecimentos técnicos.

O gesso além de ser bastante eficiente é usado há muito tempo pelas pessoas em todo o mundo, se tornando um material essencial no ramo da construção civil.

Afinal as construtoras procuram cada vez mais por profissionais qualificados, o montador precisa conhecer essas tecnologias.  No curso gesseiro drywall o profissional sairá mais capacitado para aplicação do gesso e terá oportunidades nas melhores construtoras.

3.    Instalação de Ar Condicionado

O Curso de Instalação de Ar Condicionado Split tem o objetivo de capacitar novos profissionais a trabalharem no ramo de refrigeração fazendo orçamento, instalação e manutenção em ar condicionados, com ou sem experiência no formato dinâmico e prático no aprendizado na área de refrigeração.

Foi feito para quem busca noções do que necessariamente é preciso ser feito, desde o local correto de instalação como também questões mais técnicas como a geração de vácuo das tubulações, flangeamento e outras particularidades.

Indicado para o público em geral ou quem busca atualização no tema eletricidade e instalações elétricas. Indicado também para quem busca ter um destaque no mercado de trabalho ou que está pensando em empreender o próprio negócio. O profissional também pode optar pelo curso de ar condicionado split a distancia.

4.    Idiomas

Conhecer outras línguas e saber comunicar corretamente em outros idiomas é uma característica imprescindível para qualquer profissional atualmente e esse pode ser o diferencial no currículo e que atrai bastante as empresas, seja na entrevista de emprego ou no momento de receber uma promoção.

A vantagem desse curso é a existência de diversas opções no mercado, presencial quanto na modalidade à distância e cada um com sua característica própria.

5.    Segurança do Trabalho

É profissional que realiza inspeções para evitar e prevenir situações de risco e elabora projetos e planos para evitar acidentes. Atualmente, esses técnicos ganharam importância devido ao grande contingente de obras na área construção civil.

Também é muito requisitado em quase todos os setores, pois são necessários em qualquer empresa que possua grande número de trabalhadores.

6.    Manutenção de Celulares

O técnico em manutenção de celulares está em alta no mercado e a tendência é que continue crescendo nos próximos anos. Afinal, a quantidade de aparelhos por habitante só aumenta e isso significa o crescimento da necessidade de técnicos para efetuar os serviços relacionados ao conserto e manutenção desses aparelhos.

7.    Construção Civil

A Construção Civil é considerada uma espécie de termômetro do desempenho da economia, é a primeira a sinalizar o crescimento das atividades.

O segmento abrange as áreas de edificações, hidráulicas e de gás, acabamentos e instalações elétricas, permitindo a atuação dos profissionais na construção, conservação e manutenção.

Leave a Comment