sapatos

12 dicas para comprar sapatos perfeitos

Você já entrou em uma sapataria, se apaixonou por um par de sapatos e depois descobriu em casa que você e seus sapatos novos não combinam? Isso fica dolorosamente claro quando os sapatos apresentam defeitos um pouco grandes, pequenos, apertados ou outros que você não percebeu na loja.

Mas não se preocupe, as dicas neste artigo garantirão que isso não aconteça novamente!

1. Use meias ao comprar calçados que você normalmente usa 

Quando for comprar sapatos, certifique-se de usar as meias que você normalmente usa. A razão para isso é que meias mais grossas ou mais finas podem fazer com que você compre sapatos que são apenas um tamanho muito grande ou muito pequeno. Claro, esse problema também pode ser resolvido comprando uma nova coleção de meias, embora isso possa ser um pouco complicado.

 2. Antes de comprar sapatos, prove o tamanho do sapato 

Medir seus pés pode tornar a compra de sapatos muito mais fácil. Isso certamente se aplica se você vai encomendar seus sapatos online, porque então você não tem a opção de ajustar o sapato com antecedência.

Quando você sabe exatamente o comprimento e a largura do seu pé, pode usar uma tabela de tamanhos (que pode ser encontrada online para todas as marcas) para descobrir exatamente qual é o tamanho de calçado ideal para você. Tudo isso requer algum esforço antecipado, mas certamente compensa.

Então dê uma olhada em nossa outra loja online especializada em calçados de tamanhos iguais! Compre por 95% de sapatos baratos e duráveis ​​que foram reformados!

3. Não compre sapatos pela manhã 

Conforme o dia avança, seus pés sempre incham um pouco. Se você comprar um novo par de sapatos de manhã cedo, há uma chance de que sejam muito pequenos no final da tarde. 

Frequentemente, esse também é o motivo da completa confusão que pode surgir quando os sapatos perfeitamente ajustados que chegam em casa de repente se revelam muito pequenos. 

4. Não se concentre no tamanho de um sapato 

É errado pensar que você sempre tem o mesmo tamanho de sapato social. Porque agora você usa um determinado tamanho, isso não significa que este também seja o tamanho ideal na hora de comprar um novo par de sapatos.

Um tamanho arbitrário pode ter um tamanho padrão diferente para a marca A e para a marca B. Mesmo dentro da mesma marca, ainda pode haver diferenças nas dimensões por modelo.

Portanto, é melhor você experimentar vários tamanhos e comprar um calçado que também caiba muito bem. Com todas as dicas e truques deste artigo, isso deve funcionar bem de agora em diante!

5. Compre sapatos onde não sinta nada espetado ou saliente

Isso ocorre principalmente com sapatos de qualidade inferior. Devido à faixa de preço mais baixa, às vezes há economia no acabamento, o que significa que você corre o risco de esse problema ocorrer.

 

6. Compre o comprimento correto do calçado 

Existem várias maneiras de comprar o comprimento correto do sapato. Por exemplo, você provavelmente já experimentou que um vendedor pressiona a ponta do seu sapato com o dedo ou que lhe perguntam se o seu polegar se ajusta atrás do calcanhar. A ideia por trás desses métodos é que você veja se sobrou espaço para a largura de um dedo nos sapatos que está experimentando.

A regra padrão é que você deve manter o comprimento do pé mais 7 mm. Coincidentemente, a espessura do seu dedo corresponde a cerca de 7 mm para a maioria das pessoas.

Obviamente, esse método é menos preciso do que medir o pé com uma fita métrica. No entanto, este método geralmente funciona muito bem e, portanto, é usado com grande regularidade.

7. Compre um calçado com a largura certa para o seu pé 

A largura correta de um sapato é, obviamente, a mais precisa quando você mede a largura exata do seu pé e a compara com a tabela de tamanhos do fabricante. Uma maneira mais simples é olhar o modelo do sapato. 

Se você notar que o sapato está fora de forma por um dedo do pé, você precisa de um sapato mais largo. Note que isso não significa um tamanho de sapato maior! Se você conseguir mover o pé da esquerda para a direita, o sapato é muito largo e você precisa de um sapato mais estreito. Isso também não se aplica a um tamanho de sapato menor!

8. Não compre sapatos que já apertam na loja 

Os sapatos podem esticar / se tornar mais flexíveis com o uso regular, de modo que eventualmente se ajustam bem em vez de serem um pouco apertados. No entanto, se eles beliscam na loja, a diferença provavelmente será muito grande e o esgotamento também não ajudará. É melhor continuar procurando um modelo de melhor ajuste.

 

9. Compre um sapato com a altura do dedo do pé certo 

Uma altura suficiente dos dedos também é muito importante para um calçado bem ajustado. Quando você compra sapatos sem altura suficiente, o sapato pressiona contra a unha, o que pode causar dor e descoloração.

Uma boa regra para isso é: quanto mais baixo o nariz, mais comprido deve ser o calçado para ter espaço suficiente para os dedos dos pés.

10. Garanta uma seção do calcanhar bem ajustada

A seção do calcanhar de um sapato deve envolver bem o calcanhar e, portanto, manter o pé bem no lugar do sapato. Uma boa maneira de avaliar isso é levantar o calcanhar algumas vezes consecutivas enquanto o experimenta e verificar se o calcanhar permanece no lugar no sapato.  

O calcanhar se move para cima e para longe do pé e então a seção do calcanhar fornece muito pouco apoio e é muito larga. Tentar um tamanho menor também neste caso (como com a dica 7) provavelmente não fará com que o calçado se encaixe corretamente.

11.Preste atenção na espessura da sola 

A espessura da sola influencia muito no conforto ao caminhar. Quando a sola do sapato é muito fina, é possível sentir cada pedra com mais facilidade devido ao amortecimento reduzido. Além disso, um calçado com sola fina muitas vezes não é adequado para pessoas que andam ou ficam muito em pé durante o trabalho diário.

Um efeito colateral extra de uma sola grossa é que seus pés também se aquecem com mais facilidade.

12. Compre um sapato que você goste 

Essa regra precisará de pouca explicação. Mas quando você coloca energia para escolher um sapato confortável e bem ajustado, é tão importante que você se anime para caçá-lo. Porque nenhum sapato merece desaparecer sem usar no fundo do armário 🙂

 

Leave a Comment