10 tipos de limpeza mais utilizadas por empresas

Manter uma empresa sempre limpa e organizada não é tarefa simples. É preciso conhecer técnicas e formalizar corretamente as tarefas tendo, como objetivo a produtividade e qualidade da corporação.

O mais recomendado é terceirizar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, cujos profissionais envolvidos sejam habilitados e capacitados para realizar um trabalho de qualidade.

1. Manutenção do ambiente

Além da limpeza profunda, o ideal é que as pessoas que convivem no local e os funcionários da empresa, se atentem a ajudar a manter o ambiente limpo e organizado.

Jogar lixo no lugar certo, manter suas mesas e gavetas limpas, isso cria um ambiente mais agradável e produtivo. Um local de trabalho desorganizado pode comprometer a produtividade dos funcionários prejudicando assim, a empresa.

2.  Limpeza diária

Por isso, mantenha no local lixeiras próximas a cada estação de trabalho, sempre disponíveis para jogar lixo em geral. Os lixos orgânicos, entretendo não devem ser misturados com papéis e materiais do tipo.

Restos de comida, por exemplo, não devem ser depositados em lixeiras comuns devido aos maus odores e à sua natureza particular.

3. Limpeza de tecidos

Outros itens que merecem atenção durante a limpeza do escritório são os tapetes e cortinas que são muito usados nesse tipo de ambiente e apresentam grande acúmulo de poeira e ácaros ao longo do tempo, o que implica em cuidados durante sua higienização e quanto maior o pó, maior o risco de problemas respiratórios e alergias. A limpeza desses itens deve ser feita periodicamente.

4. Terceirização

Existem muitos benefícios ao terceirizar uma empresa especializada em limpeza para a corporação. Cada vez mais comum, a terceirização vai muito além de ter um local apropriado para o uso, relacionando-se também com a gestão em geral.

  • Qualidade do serviço;
  • Custos;
  • Eficiência;
  • Foco na atividade em si, entre outros.

5. Limpeza profunda

Às vezes, existe uma  falsa ilusão de que haverá economia se as pessoas por fazerem, elas mesmas, essas atividades ou contratar empresas que cobram preços mais baixos, mas não oferecem um serviço eficiente e seguro. Porém isso pode gerar resultados inesperados e fora do padrão de qualidade.

6. Produtos específicos

Contratar um serviço especializada em limpeza, faz com que sua corporação se dedique melhor, e invista mais recursos para aquilo que é realmente importante para o crescimento.

Já que essas empresas contam com Distribuidora de material de limpeza especificas para produzir um servido de extrema qualidade.

7. Limpeza pós Obra

Além de limpeza de empresas, podem realizar outros muitos tipos de limpeza específicos para cada segmento. Se preocupam com todos os detalhes, que vão desde o recolhimento de lixos e até a limpeza de elementos específicos.

Requer o trabalho de equipes profissionais preparadas para atender as mais diversificadas demandas, que podem ir desde a limpeza pós obra fina, até chegar a uma limpeza pós obra grossa, que geralmente é feita após o término dos serviços de pedreiros e demais profissionais de construção civil.

É compensatório e evita muitas dores de cabeça que fazer você mesmo. São bem abrangentes e indicado para as empresas e pessoas que necessitam de higienização e organização de um ambiente que acabou de ser reformado ou construído, e que tenha sujeiras e resíduos em seu interior. Para mais informações pesquise “limpeza pós obra sp preço” ou, apenas “limpeza pós obra sp“.

8. Limpeza do piso

No caso do piso laminado, o ideal é que receba uma limpeza preventiva todos os dias, feita com o aspirador ou um pano levemente umedecido.

No entanto, dependendo do tanto de pessoas que circulam pelo ambiente, pode optar por fazer a limpeza de piso laminado entre uma e duas vezes na semana.

O laminado é muito sensível, portanto qualquer líquido ou creme derramado nele pode causar manchas e até mesmo estufá-lo.

Ceras e produtos à base de silicone, lixas, escovas de aço, enceradeiras, materiais cortantes podem danificar e corroer o piso.

Empresas especializadas em limpeza oferecem esse serviço com qualidade e também ensinam como dar brilho em piso laminado para manter a limpeza por mais tempo.

9. Água sem desperdício

O uso da água na limpeza requer certos cuidados para evitar acidentes, como ao lavar o piso e as escadas, que pode deixar o piso escorregadio.

Se o escritório é frequentado por pessoas idosas, os cuidados devem ser redobrados. Ao lava-los não deixe de utilizar a placa de sinalização de piso escorregadio.

10. Limpeza de eletrônicos e computadores

Uma das coisas mais críticas é a limpeza de computadores e outros equipamentos como impressoras, televisores e telefones. Uma grande quantidade de poeira é depositada nesses equipamentos todos os dias.

Pequenas frestas e orifícios possibilitam a entrada de sujeira na máquina. Além disso, mouse, teclado, monitores e etc, ficam sujos com facilidade.

Para garantir todos os materiais de limpeza você pode pesquisar “distribuidora de produtos de limpeza sp” no Google.

Leave a Comment