treinamento-lideranca

10 motivos pelos quais sua empresa precisa de treinamentos de liderança

Os treinamentos de liderança não são apenas benefícios para os funcionários, mas também são muito vantajosos para as empresas.

Ao promover seus funcionários para cargos de liderança, você já entende suas habilidades, ética de trabalho e motivação profissional para obter sucesso. 

No entanto, se os funcionários não tiverem o conjunto de habilidades e o treinamento necessários, promovê-los para funções de liderança pode ser arriscado e resultar em sua queda. 

Os membros da sua equipe podem superar as expectativas em suas funções atuais, mas podem ter menos sucesso nas funções de liderança.

Os programas de desenvolvimento de liderança são cruciais para o sucesso a longo prazo de todas as organizações. 

Se você acredita que os líderes são criados, a fim de formar equipe de alto desempenho, otimizar a experiência e preparar a próxima geração de líderes, você precisa investir no desenvolvimento da liderança.

Aqui estão nossas 10 principais razões pelas quais sua empresa se beneficiará do investimento em treinamento de liderança para seus gerentes:

1. Aumento na produtividade

Ao treinar seus gerentes em habilidades eficazes de liderança, você pode aumentar a produtividade de sua força de trabalho. 

Os líderes estão lá para fornecer orientação aos funcionários e garantir que eles estejam apresentando desempenho acima das expectativas. 

Eles terão a capacidade de avaliar problemas, gerenciar situações e fornecer soluções sensatas. A liderança consistente e correta pode aumentar a produtividade do seu pessoal.

O treinamento de liderança cria uma oportunidade para os funcionários alcançarem novos patamares e alcançarem metas estabelecidas. 

Com isso, o desempenho é aprimorado à medida que os funcionários se esforçam para desenvolver suas habilidades por meio do treinamento investido. 

Isso permite que os empregadores identifiquem funcionários de alto potencial que desejam desbloquear todo o seu potencial. 

É mais provável que os funcionários mantenham o foco e aumentem seus níveis de desempenho quando estão trabalhando em direção à sua meta.

A maioria dos funcionários está desmotivada, quer mais treinamento e quer saber que seus empregadores se preocupam e investem no futuro. Eles querem saber que existem oportunidades para avançar e que sua carreira não é apenas um beco sem saída. ” Indústria de treinamento.

2. Aumento no envolvimento e redução da rotatividade de funcionários

Quando você atribui aos funcionários um papel no futuro da sua empresa, eles respondem com lealdade. 

Desenvolver seu próprio pessoal também é mais barato do que atrair novos recrutas.

Pois não exige que você gaste dinheiro em publicidade, taxas de agências de recrutamento, custos de RH, despesas de viagens e realocação, entre outros. 

Em termos de rotatividade, o motivo mais comum, pois o êxodo dos funcionários é um mau gerente, ou seja, uma liderança ruim.

3. Cultivo de futuros líderes

Você precisa ser estratégico para desenvolver e nutrir futuros líderes.

Sem estratégia, os papéis de liderança são frequentemente atribuídos aos candidatos mais avançados com personalidades dominantes. 

Liderança em qualidade é uma combinação das qualidades certas e do treinamento certo. Identifique quem tem o necessário e forneça a eles treinamento de liderança direcionado. 

A promoção de futuros líderes apóia o planejamento de sucessão e oferece caminhos de carreira aos funcionários, aumentando ainda mais a retenção.

4. Melhora nas suas habilidades e nas gerenciais

Idealmente, os programas de treinamento ensinam aos funcionários novas estratégias que melhorarão seu desempenho e, por sua vez, o desempenho dos negócios.

Ao aprender coisas novas, os funcionários podem descobrir suas habilidades, o que pode ajudá-los a se alinhar melhor ao seu papel de líder.

Portanto, o engajamento dos funcionários aumenta à medida que eles se sentem motivados pela implementação de novas estratégias e habilidades em seus papéis.

Deverá desenvolver entre todos os gerentes um senso de responsabilidade pela participação ativa nas melhorias. 

À medida que desenvolvem seus talentos e habilidades em gestão, eles fortalecem suas necessidades de melhorar o desempenho.

Bons líderes têm um plano! Eles analisam as circunstâncias que cercam sua oportunidade de liderança, cultivam e refinam a conscientização sobre seus gatilhos e impulsos relacionados à influência, e estabelecem cuidadosamente objetivos mensuráveis ​​que determinarão o grau de seu sucesso e eficácia. ” Marshall Goldsmith e Sam Shriver.

5. Melhora no gerenciamento de riscos

As empresas sabem que, ao realizar negócios, um elemento de risco sempre estará presente. 

Portanto, você precisa treinar seus líderes atuais e futuros em gerenciamento de riscos. Se você fizer isso, eles obterão visão estratégica e habilidades de gerenciamento de riscos. 

Melhorar as habilidades de gerenciamento de riscos dos líderes agregará amplo valor a qualquer negócio.

6. Alcanço de melhor liderança do projeto

Sem habilidades suficientes de liderança do projeto, os líderes provavelmente terão dificuldades para lidar com todos os aspectos de um projeto. 

Isso pode fazer com que o projeto saia do curso e acabe com perdas substanciais para os negócios.

É provável que o moral da equipe também diminua devido a orientações incorretas e estresse ampliado.

Ao ensinar habilidades eficazes de liderança, seus líderes poderão gerenciar melhor suas equipes e concluir projetos com eficiência e dentro do cronograma. 

Esse aumento de eficiência aumentará sua produtividade geral e resultará em maiores lucros.

7. Melhora na cultura corporativa

Investir no desenvolvimento da liderança envia uma mensagem ao seu pessoal de que você se preocupa com ele e o inspira a atender e exceder as expectativas de desempenho. 

Programas que incluem orientação e treinamento podem aumentar a moral dos funcionários e transformar sua empresa de um local de trabalho em um ótimo local para trabalhar. 

Os programas de desenvolvimento de liderança também reforçam a visão, missão e valores da empresa, dando o exemplo.

8. Gerência efetiva das mudanças

O desenvolvimento da liderança ajuda as empresas a enfrentar momentos difíceis, aumentando a capacidade das pessoas de responder rapidamente em ambientes comerciais imprevisíveis. 

Uma liderança eficaz é essencial em momentos críticos, como mudanças drásticas, reduções da força de trabalho, reestruturação corporativa, agitação política e nova concorrência.

9. Cria equipes de trabalho eficazes

Os programas de liderança beneficiam tanto os seguidores quanto o líder. 

Um líder com maior clareza, direção e eficácia permite que esses traços se aproximem daqueles que ela está liderando. 

Os seguidores terão um grande senso de direção e propósito, o que leva a uma maior motivação para realizar suas tarefas e produz uma maior eficácia organizacional. 

Os programas de liderança se concentram em ensinar aos líderes como produzir seguidores satisfeitos.

10. Permite uma melhor tomada de decisão

O treinamento de liderança pode resultar em uma melhor tomada de decisão.

Os líderes que funcionam com um alto nível de inteligência emocional têm perspectiva de tomar decisões comerciais informadas e inteligentes. 

Por esse motivo, você pode considerar o retorno do seu investimento em treinamento de liderança.

A aplicação que você faz em treinamento de liderança terá um retorno muito impressionante para sua organização. 

De acordo com um Estudo Global de Coaching de Clientes da ICF , 86% das empresas capazes de fornecer números para calcular o ROI do treinamento de liderança, indicaram que fizeram o investimento novamente. 

19% mostraram um ROI de pelo menos 50 vezes (5000%) o investimento inicial, enquanto outros 28% obtiveram um ROI de 10 a 49 vezes o investimento. 

“O retorno médio da empresa foi de 700%, indicando que normalmente uma empresa pode esperar um retorno de sete vezes o investimento inicial”, informou o ICF.

Texto por: Tianx

Leave a Comment